Austrália, Estados Unidos e Alemanha são alguns dos destinos escolhidos pelos acadêmicos.
Alunos do Curso de Ciência da Computação a cada ano vem participando constantemente de Intercâmbios com Universidades estrangeiras. Atualmente dois alunos estão realizando intercâmbio através do programa do Governo Federal Ciência sem Fronteiras. O acadêmico Tales Ruan Scheffler Panke está realizando o intercâmbio na Australian National University, em Camberra (Austrália) e o acadêmico Iago Bueno Lucchese está na Indiana University, em Indiana (Estados Unidos).
Tales destaca a experiência que está vivenciando na Austrália. “Estudar na Austrália está sendo uma experiência fantástica. Cheguei aqui em julho de 2013 para um intercâmbio de um ano. Como eu estava próximo do final do curso no Brasil pude escolher matérias desafiadoras que não existem no nosso curso no Brasil, o que abriu novas oportunidades de aprendizado. A cidade que escolhi Canberra é muito organizada e boa de viver. O povo é amigável e também tive a oportunidade de conhecer pessoas de muitos países diferentes que estudam comigo. Moro em uma acomodação da universidade com aproximadamente outros 400 estudantes, o que é muito interessante. Sem contar a prática de inglês, que é fundamental para nós profissionais da área de Tecnologia da Informação”.
Para o segundo semestre deste ano, está previsto mais dois alunos do curso realizarem intercâmbio. A acadêmica Ana Carolina Prante irá para Alemanha e Renato Pires Albuquerque irá para os Estados Unidos.
Segundo o Coordenador do Curso de Ciência da Computação, professor Rafael Zancan Frantz, todos os estudantes tem oportunidade de realizar um intercâmbio. “Esses acadêmicos que estão realizando o intercâmbio nesse período e os próximos que estão convocados, irão realizar o intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras do Governo Federal. É Inegável que um intercâmbio acadêmico traz uma bagagem muito grande para qualquer estudante que passe por essa experiência”, ressalta.