|
As oficinas tiveram o intuito de promover o intercâmbio de experiências e capacitar multiplicadores.
Contribuir para a restauração florestal e a conservação da biodiversidade foi o objetivo da Oficina da Biodiversidade, promovida no IRDeR. A atividade, organizada pela Unijuí em parceria com a Embrapa, aconteceu entre os dias 22 e 24 de novembro.
Durante os três dias, as oficinas tiveram o intuito de promover o intercâmbio de experiências e capacitar multiplicadores e outros públicos interessados para a atuação em atividades relacionadas à coleta de sementes e à produção de mudas de espécies florestais nativas.
Segundo o agrônomo analista da Embrapa Alberi Noronha, as atividades foram de extrema importância. "Os conteúdos abordados foram além do conteúdo técnico. Foi possível discutir questões de dimensão político-institucional para a contribuição histórica nas questões ambiental", salienta.
A programação teve a presença de sindicatos, cooperativas, secretarias municipais e estadual de meio ambiente, de ONGs e de movimentos sociais, viveiristas, professores universitários, de institutos e de escolas técnicas, associações, agricultores e estudantes.