Em cerimônia realizada em Porto Alegre, Rogério Hansen, egresso do curso de Administração da Unijuí, recebeu o Prêmio Astor Rocca de Barcellos, reconhecimento do Conselho Regional de Administração do RS como melhor trabalho de conclusão de curso na área em 2018. Ele conquistou a honraria, divulgada na última semana, pelo trabalho “Inteligência Emocional e Engajamento no Ambiente de Trabalho: Um Estudo Empírico a partir de Gestores e Equipes”, orientado pela professora Adriane Fabrício.
Rogério, que também atua na Coordenadoria de Marketing da Unijuí, avaliou a premiação. “Receber este prêmio é consequência de todo o esforço da Universidade e seus professores em elevar o nível de qualidade no ensino, formando profissionais diferenciados e de destaque em seus campos de atuação. Espero que meu trabalho consiga ir além desta premiação e servir como referência e inspiração para novas pesquisas na área", observa.
Nesta edição, o curso também conquistou o terceiro lugar, por Alessandra Cristina Cimarosti, com o trabalho “Síndrome de Burnout: Um estudo com trabalhadores estudantes do ensino superior do noroeste do Estado do Rio Grande do Sul”, também com a orientação da professora Adriane. A professora Fernanda Pasqualini, professora e coordenadora do curso de Administração do campus Ijuí e Panambi, e Luciano Zamberlan, professor e coordenador do curso de Administração do campus Santa Rosa e Três Passos, receberam o prêmio, entregue na noite de segunda-feira, dia 26, em nome da estudante. Para Zamberlan, o prêmio “é uma forma de valorizar o processo de aprendizado na área da Administração”.
O Curso de Administração já recebeu esse reconhecimento pela 5ª vez desde a primeira edição do Prêmio, instituído em 2011 com a finalidade de divulgar e valorizar os estudos realizados por estudantes dos cursos de Bacharelado em Administração que contribuam para o desenvolvimento da profissão e da ciência da Administração no Brasil.