O Encontro Multicampi dos Estudantes da Administração da UNIJUÍ (EMEAD), ocorreu na noite de terça-feira, dia 10, no Campus Santa Rosa. O evento contou com a presença de estudantes dos campi de Ijuí, Santa Rosa, Três Passos e Panambi, além dos professores do curso de Administração que lotaram o Auditório Central da Universidade.
O evento teve como objetivo estimular a integração de alunos do curso de administração dos diferentes campi da Universidade. Ao mesmo tempo, a programação marcou as comemorações dos 25 anos do curso na UNIJUÍ Campus Santa Rosa.
Na oportunidade foram realizados duas palestras com os empresários: Tiago Denardin, diretor de estratégia da GH Branding que trouxe como tema “Dando a cara a tapa – Histórias e desafios de gestão da GH Brandin” e Luciano Teixeira, CEO das empresas Dani.Holzbach e San Internet Brasil, que falou sobre “Modelo de Gestão e Franquias – História da Dani.Holzbach”.
Tiago, falou sobre os desafios e o modelo que a GH adotou em relação a gestão. A empresa surgiu em Santa Rosa e hoje está com escritórios em Porto Alegre e no Vale do Silício, em São Francisco nos EUA, mas permanece com a sede aqui em Santa Rosa, pois segundo Tiago, a gestão pode ser feita em qualquer parte do mundo, mesmo não estando em grandes centros. “Hoje a GH é uma empresa diferente das demais organizações tradicionais, os colaboradores são muito valorizados, ou seja, este ano o colaborador que está desde o surgimento da GH passou a ser um dos sócios. Não há horários a serem cumpridos ou determinados, mas os projetos que são entregues e com a qualidade pretendida, é o que move a eficiência e o trabalho do colaborador”, ressalta o diretor da GH Brandin.
Em seguida, o empresário Luciano, apresentou toda a evolução da empresa Dani.Holzbach, que surgiu na garagem de uma pequena casa, em 1993, em Santo Ângelo, com a Dona Elveni Holzbach. Hoje, conta com uma moderna e ampla indústria, onde a empresa leva o nome de uma das filhas, a Designer de Moda Daniela Holzbach. A empresa atualmente está presente nos três estados do sul do Brasil, com a formação de franquias da marca Dani.Holzbach e com a projeção de 17 novas franquias nos próximos semestres. “O grande diferencial da marca está nos detalhes, e com isso segue um padrão alto de qualidade. A gestão da empresa é basicamente familiar, onde todos estão inseridos, e busca-se na Europa a inspiração para novas coleções e tendências da moda”, destaca o empresário.
O público presente do II EMEAD também participou de um coquetel e prestigiaram o show da Banda Maquinário Sonoro de Ijuí, que agradou muito ao público com um estilo diferenciado voltado ao Rockabilly, folk e blues. O evento foi organizado pelo Curso de Administração da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, Laboratório de Gestão e Diretório Acadêmico do curso de Administração.