A equipe SOGI-EFA NOROESTE DE JUDÔ participou da SUPERCOPA LAGEADO, no dia 27 de abril, a competição ocorreu no Ginásio Nelson Brancher na cidade de Lageado-RS. Este evento este serviu como seletiva para o Campeonato Brasileiro da Classe SUB18 que será realizado em julho no estado de São Paulo, e contou com a participação de mais de 600 atletas das grandes equipes do estado entre elas, SOGIPA, Grêmio Naútico União, Grêmio Náutico Gaúcho, Recreio da Juventude, Avenida Tenis Clube entre tantas outras equipes.
Segundo o Sensei, Jean Veiga, a equipe participou da competição com quinze atletas, conquistando ótimos resultados: dentre eles seis atletas campeões em suas categorias, quatro vice campeões e dois atletas conquistando o terceiro lugar. A equipe SOGI-EFA NOROESTE DE JUDÔ com o apoio do Poder Público Municipal, Associação Noroeste de Judô e a UNIJUÍ estará realizando no dia 25 de maio a abertura do CIRCUITO ESTIMULO NOROESTE DE JUDÔ, evento este que está inserido na programação do Parque Ativo, e reunira mais de 150 alunos dos projetos de Judô da Região Noroeste que fazem parte da equipe.
CLASSIFICAÇÃO DOS ATLETAS NA SUPERCOPA LAGEADO
EVENTO SUPERCOPA LAGEADO |
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NAIPE |
CLASSE |
PESO |
CLASSIFICAÇÃO |
NOME |
FEMENINO |
SU13 |
+63 |
2º |
STÉPHANY GONÇALVES FACCO |
MASC. DIV. ACESSO |
INFANTIL |
-50 |
1º |
ERICK RAFAEL FREITAS |
SUB13 |
-40 |
2º |
VINICIUS ARAÚJO MENDES |
|
SUB15 |
-48 |
2º |
LORENZO G. SCHMIDT HERTER |
|
-53 |
1º |
LEONARDO PAIXÃO DOS SANTOS |
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SUB 18 |
-60 |
1º |
ALEXANDRE KAUÊ OTTONELLI |
|
SUB21 |
-73 |
3º |
RAFAEL DORNELES MARTINS |
|
MASC. DIV. PRINCIP |
SUB18 |
-81 |
4º |
KAUÃ DROPPA DA SILVA LEVAY |
-50 |
2º |
JOÃO PEDRO BRASIL CAMPOS |
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-50 |
3º |
JOÃO PEDRO BRASIL CAMPOS |
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SUB 21 |
-73 |
4º |
LUCAS RODRIGUES DE OLIVEIRA |
|
VETERANOS 1 |
-81 |
1º |
ALVARO MONEGAT DE OLIVEIRA |
|
VETERANOS 2 |
-66 |
1º |
JEAN VEIGA DE SOUZA |
|
-81 |
2º |
JEFERSON OLIVEIRA |
Vivenciar o respeito, partilhar carinho e espalhar o bem são ações necessárias na sociedade contemporânea. Neste sentido, as crianças das turmas A31 e A32 da Educação Infantil, da EFA - Centro de Educação Básica Francisco de Assis e professoras Eduarda Joner e Letícia de Córdova estão desenvolvendo o projeto “Conhecer o mundo, compartilhar abraços e reforçar laços”. Entre as reflexões e vivências desenvolvidas, no dia 16 de abril de 2019, terça-feira, aconteceu uma tarde de integração, com as crianças da Escola e as do Lar Bom Abrigo, na cidade de Ijuí/RS. Foi um momento rico em aprendizagens, permeado por brincadeiras mediadas pela professora de educação física Silvana Marchioro.
Na oportunidade, também foram entregues produtos de higiene, brinquedos, barracas e roupas infantis arrecadadas em parceria com o GECOM – Grêmio Estudantil da EFA e as famílias dos alunos. Ao final da visita, foi realizada a entrega das cestas de Páscoa produzidas pelas crianças da EFA, as quais foram recheadas de doces e carinho, fruto de doações das famílias dos alunos.
Para a coordenadora pedagógica Maristela Heck, atividade como esta, além de sensibilizar e ampliar o conhecimento sobre espaços de convivência social, possibilita a compreensão da partilha, vivenciado pelas crianças especialmente no período que antecede a Páscoa.
Na última sexta feira iniciou a nova proposta de projeto extracurricular da EFA para o Estudo da História, usando como base jogos de RPG.
Segundo os professores Josei Pereira e Gian Ruschel, responsáveis pelo projeto , o estilo RPG, também conhecido como “ Jogos de Interpretar papéis”, possuem diversos temas inerentes aos estudos da história, onde será possível fazer uma viagem no tempo e vivenciar na prática cotidiana as diferentes sociedades. Por exemplo, na pré-historia os jogadores interpretarão as primeiras sociedades humanas, tendo que sobreviver em um mundo complexo, desconhecido e assustador. Praticamente sem armas e ferramentas terão que improvisar e cooperar para garantir a sobrevivência individual e do grupo. E assim, vários outros períodos e sociedades específicas poderão ser trabalhadas através dos jogos.
O professor Josei, salienta que a ideia é usar o RPG de uma forma didática e lúdica, visando ambientar o aluno/jogador em períodos específicos da história. Serão narradas histórias em que o personagem deverá interpretar o ser humano de um período específico, respeitando as regras, política e cultura da época.
O projeto de caráter inovador busca despertar nos jovens o interesse pelo estudo da história, de forma didática e lúdica, que também é tema da Jornada de Pesquisa da escola em 2019: EFA PELA CULTURA: REVITALIZAR E CONSTRUIR- Lazer como práticas culturais – Diálogos e Experiências.
A última quarta-feira, 03/04, foi marcada pela posse do Conselho de Pais da escola e eleição da nova diretoria. O Conselho de Pais na EFA é composto por conselheiros titulares de turmas, seus respectivos suplentes e assessorado pela Direção da EFA. O número de conselheiros corresponde ao número de turmas da Escola.
Durante o evento de posse também foi realizada a eleição da nova diretoria do conselho, assume pelos próximos dois anos como presidente Ivanildo Scheuer, e como vice Liziane Oliveira da Silva. Compõe ainda a diretoria do conselho ocupando o cargo de 1ª secretaria - Carla Bertão, segunda secretária - Roberta Colling, primeira tesoureira – Vivian Regina da Silva Stroschein e segundo tesoureiro – Diego Ricardo Julg. Para o conselho fiscal foram escolhidos os pais Gilmar Wiercinski, Ederson Feller e Andreia dos Santos. Na suplência ficou Graciele da Rosa Bertoldo, Sérgio Galvão Corrêa e Claudio Jablonski.
Segundo a Diretora da EFA, professora Maria do Carmo, o Conselho tem como objetivo essencial integrar a comunidade escolar, e proporcionar a participação da família na escola. “O Conselho de Pais sempre foi um grande parceiro da escola, e para este ano espera-se fortalecer cada vez mais essa parceria, estreitar laços em prol da EFA e da qualificação da educação dos estudantes, finaliza a Diretora.
Confira abaixo na íntegra o depoimento do Presidente do Conselho, Ivanildo Scheuer:
Ser presidente do CP é assumir com responsabilidade de forma voluntaria o papel relevante que a mim foi confiado perante a comunidade escolar, mais especialmente junto ao segmento (pais ou responsáveis por alunos, famílias) como representante legitimamente eleito, devo pautar meus atos de acordo com o estatuto e o regimento interno do CP. Desta forma não se deve perder de vista o princípio democrático da representação que tenho, pois fui eleito através do voto direto da comunidade escolar, sendo que, para o perfeito exercício do cargo é fundamental que as decisões, sempre devem estar em consonância com as deliberações da Diretoria e Assembleia Geral.
Desta forma, pode-se dizer que a principal finalidade a que me proponho como presidente é: proporcionar a participação da família na Escola e da Escola na comunidade; atuar como elemento de auxílio e complementação da administração escolar; prestar serviços à Escola em benefício dos alunos e do processo educacional; promover o aperfeiçoamento da formação sociocultural de seus integrantes (alunos, famílias e professores); estimular a transformação da Escola em centro de integração e desenvolvimento.
Assim, devo cumprir e fazer cumprir as determinações a mim confiadas, adescritas no Regimento Interno do CPM, Representar oficial, extraoficial e judicialmente o CP, exercer todos os atos de administração geral, convocar e presidir todas as reuniões e Assembleias Gerais, assinar com o Secretário todas as atas das reuniões e Assembleias Gerais, autorizar o pagamento de despesas, bem com promover ações que geram receitas e seus registros, visando os respectivos comprovantes, abrir contas bancárias, movimentar recursos financeiros através de cheques e outras formas com o tesoureiro e movimentar os recursos financeiros repassados pela direção da escola, assim como apresentar no encerramento do ano o relatório da gestão
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