Unijuí inicia matrículas aos classificados no Vestibular de Verão nesta quarta-feira - Unijuí

A partir desta quarta-feira, dia 04 de dezembro, a Unijuí vai iniciar o processo de matrícula aos classificados do Vestibular de Verão 2020, nos quatro Campi da Instituição. A divulgação do listão foi realizada na tarde desta terça-feira, no site do processo seletivo.

Nesta edição, cerca de 3,2 mil candidatos se inscreveram para a prova, sendo que foram ofertadas vagas em 46 cursos de Graduação, em prova realizada no domingo, dia 1º de dezembro. Os vestibulandos tiveram que escrever uma Redação a partir do tema “Água, alimentos e agrotóxicos”. O enunciado trouxe o texto de apoio “Epidemia de câncer? Alto índice de agricultores gaúchos doentes põe agrotóxicos em xeque”, de Paula Sperb para a BBC Brasil, publicado também no G1, em agosto de 2016. No texto a autora traz dados alarmantes da região noroeste do Estado.

O gerente de marketing da Unijuí, Giancarlo Bottega, observou, para a Unijuí FM, que a Instituição avalia como positivamente este processo seletivo. “Nos propusemos a trabalhar a partir de um conjunto diferenciado de ações, começando pelo mote “Viva suas Diversas Possibilidades”, mostrando uma Universidade completa. Além disso, no Profissional do Futuro, nossa feira de profissões, os candidatos já puderam realizar a inscrição no ato, com uma equipe preparada para tirar todas as dúvidas sobre o processo seletivo, algo inédito”, avaliou.

Segundo a secretária acadêmica da Universidade, Cátia Gherke de Medeiros, a Unijuí já está com equipes preparadas, nos quatro Campi, para receber os mais novos estudantes, efetivar a matrícula e tirar todas as dúvidas sobre a Universidade. “Temos um calendário de matrículas, que foi entregue no Vestibular, com os horários destinados para cada curso. É importante observar este horário, pois terá representante do curso para melhor atender o estudante. Caso não seja possível, vamos atender de qualquer forma”, complementa. O calendário de matrículas também está disponível no login de inscrição dos candidatos.

Primeiros colocados

No primeiro lugar geral deste Vestibular ficou Eduarda Schreiber, 17 anos, que alcançou uma nota de 986 pontos e prestou o concurso para Fisioterapia – campus Ijuí. O segundo lugar foi de Vítor Gabriel Richter, 17 anos, com 970 pontos, inscrito no curso de Direito – Santa Rosa. Em terceiro, Sabrina da Silva Aguirre, 23 anos, que marcou 940 pontos, prestando o Vestibular para Psicologia – campus Ijuí. Na quarta colocação, Henrique Pereira Lima, 36 anos, com 939 pontos, tendo realizado a seleção para Direito – Ijuí. Já em quinto lugar, ficou Janine Lhomann, 17 anos, tendo alcançado 931 pontos e realizado a prova para o curso de Agronomia – Ijuí.

“Eu me preparei bastante, estudei, fiz redações ao longo do ano. Não esperava o primeiro lugar, e estou feliz. Tive uma preparação toda na escola, com professores muito bons que me incentivaram, agradeço muito a eles e eu fiz redação sempre ao longo do ano, várias, sempre com dedicação e deu tudo certo”, relatou a primeira colocada geral no Vestibular, Eduarda Schreiber, ao saber do resultado.