Após a divulgação da lista dos classificados no segundo Vestibular para o curso de Medicina da Unijuí, inicia nesta quarta-feira, 17 de julho, a matrícula dos novos estudantes, que são aguardados das 13h30 às 19h, no prédio da Biblioteca do campus Ijuí. Caso os estudantes classificados não compareçam, a partir das 20h será divulgada a lista com a primeira chamada de suplentes. Ao todo estão sendo ofertadas 20 vagas, sendo sete (7) pelo Programa Universidade para Todos – Prouni. Dessas, seis (6) são 100% e uma (1) 50%.
Segundo a Vice-Reitora de Graduação, professora Cristina Pozzobon, é importante que os aprovados confiram no portal do Vestibular, no endereço http://unijui.edu.br/vestibularmedicina, todas as informações para a realização da matrícula e acompanhem as chamadas que serão divulgadas também nas redes sociais da Universidade. A Vice-Reitora destaca ainda o entusiasmo com a formação de mais uma turma do Curso. “Estamos muito felizes com a oportunidade de ofertar para mais vinte novos estudantes vagas para o curso de Medicina, então desejamos boas-vindas a eles e esperamos que de fato possam se integrar à nossa comunidade acadêmica, juntamente com os outros estudantes que ingressaram a partir do Vestibular de Inverno e com os demais acadêmicos dos cursos de graduação da Unijuí, de todos os Campi, que iniciamas aulas do segundo semestre a partir do dia 05 de agosto”, destaca.
Confira os documentos necessários para a matrícula:
Os candidatos devem entregar, no ato da matrícula, conforme calendário estabelecido, a documentação abaixo (as cópias devem ser entregues com um tipo de documento
por folha).
Documento que deve ser apresentado em via original ou cópia autenticada em tabelionato:
Histórico Escolar do Ensino Médio com Certificado de Conclusão.
- O candidato que concluiu o Ensino Médio no exterior deve ter seu Certificado do Ensino
Médio reconhecido no país de origem e submetê-lo, no prazo de seis meses a contar da
efetivação da matrícula, à revalidação no Brasil pelo Conselho Estadual de Educação do Estado do Rio Grande do Sul.
Documentos que podem ser apresentados em cópia simples ou, preferencialmente, em via original:
Certidão de Nascimento ou Casamento;
Cédula de Identidade;
Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;
Título Eleitoral;
Comprovante de Alistamento Militar ou Certificado de Reservista;
Comprovante de Residência (não precisa estar em nome do estudante);
Carteira de Vacinação (em atendimento à Portaria nº 3318/2010 do Ministério da Saúde e Resolução VRG nº 33/2018).
O estudante estrangeiro somente pode efetivar a matrícula se estiver devidamente registrado no órgão competente da Polícia Federal (de acordo com o artigo 83 do Decreto nº 86.715 de 10/12/81).