Com a palavra, Ana Luísa da Silva Gauger 1º lugar no Vestibular de Verão 2016 da UNIJUÍ - Unijuí

Com 772,60 pontos, a candidata Ana Luísa relata sua alegria e emoção de ter alcançado o primeiro lugar no Vestibular e traz dicas importantes para os futuros vestibulandos.

“A área da saúde sempre esteve entre os meus interesses. Gosto de trabalhar com pessoas e a possibilidade de ajudar e cuidar do outro de alguma forma, me fez optar pelo curso de Fisioterapia”, com esse depoimento a candidata Ana Luísa da Silva Gauger, 19 anos, natural de Três de Maio, relata a sua felicidade e emoção de estar classificada em primeiro lugar no Vestibular de Verão 2016 da UNIJUÍ.

De acordo com a estudante a rotina de estudos sempre foi muito intensa. “A preparação começou durante a Educação Básica. A SETREM de Três de Maio, escola que frequentei desde a Educação Infantil, sempre ofereceu um ensino de qualidade e tive ótimos professores. Concluí o Ensino Médio em 2014 e ingressei na UFSM. No entanto, percebi que não tinha afinidade com o curso que escolhi. Resolvi começar tudo de novo. Fiz alguns meses de cursinho na parte da manhã e revisão em casa em turno inverso”.

Ana Luísa afirmou que escolheu a UNIJUÍ para prestar vestibular e cursar Fisioterapia depois de analisar a grade curricular e verificar o conceito do curso perante o MEC.

A caloura de Fisioterapia dá dicas importantes para os candidatos que irão prestar vestibular nos próximos anos. “Aproveite ao máximo as explicações, dicas e oportunidades oferecidas pelos professores durante o Ensino Médio, ter uma rotina de revisão de conteúdos e manter-se atualizado com o cenário mundial. Manter a calma durante a prova também é fundamental, a leitura atenciosa de cada questão garante mais acertos”, finaliza Ana Luísa.

A candidata Ana Luísa ficou colocada em primeiro lugar na classificação geral do Vestibular de Verão 2016 da UNIJUÍ com 772,60 pontos, em segundo lugar com 763,80 pontos ficou a candidata Raquel Cadona de Souza, que prestou vestibular para o curso de Psicologia, natural de Ijuí. Já em terceiro lugar ficou para Júlio Adriano Cembranel de Santa Rosa, com 744,20 pontos que realizou a prova para o curso de Direito. Em quarto lugar ficou classificada Heloisa Ruschel Bortolini de Ajuricaba que se candidatou para o curso de Engenharia Química. O quinto lugar teve a pontuação de 737,20 para o curso de Direito, Carolina Attuati de Ijuí.

A prova foi aplicada nos quatro câmpus da Universidade e também no Polo Ijuí no último domingo, dia 6.