Alunos da Escola 25 de Julho visitam Grupo de Pesquisa em Uso de Medicamentos e Plantas Medicinais da Unijuí - Unijuí

A Unijuí recebeu na última quinta-feira, 22 de agosto, cerca de 40 alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual 25 de Julho, para conhecer os estudos  realizados pelo Grupo de Pesquisa em Uso de Medicamentos e Plantas Medicinais da Unijuí (Plamedic).

Durante a visita, os estudantes, que estão tendo o itinerário formativo na área da Saúde, puderam entender um pouco mais sobre a teoria e a prática do pesquisar, conhecendo técnicas analíticas e laboratórios utilizados pelo Plamedic na Universidade.

Segundo a coordenadora do Grupo de Pesquisa em Uso de Medicamentos  e Plantas Medicinais da Unijuí, professora Christiane Colet, receber os alunos que ainda estão no Ensino Médio é muito importante, pois desperta o interesse pela pesquisa, além de ser uma excelente oportunidade de socializar o conhecimento gerado dentro da Universidade.