Professores da Unijuí são contemplados com bolsas de Produtividade da CNPq - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professores da Unijuí são contemplados com bolsas de Produtividade da CNPq

Três professores da Unijuí foram contemplados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ). Os pesquisadores atuam como docentes junto aos Programas de Pós-Graduação em Modelagem Matemática e Computacional e Desenvolvimento Regional da Universidade. 

O resultado parcial, divulgado na última semana, traz como aprovados os professores Airton Adelar Mueller, Argemiro Luis Brum e Rafael Zancan Frantz, os quais foram selecionados a partir da chamada 09/2023. Um dos objetivos dessa bolsa é de valorizar os pesquisadores que têm produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento. 

Com a aprovação dos professores, a Unijuí agora possui 18 pesquisadores com bolsas de Produtividade. “Na pós-graduação,  as bolsas de produtividade expressam a excelência dos professores que estão produzindo na área de pesquisa das universidades. Neste edital, temos três novos docentes incluídos, o que destaca a qualidade do nosso quadro de professores e a excelência dos nossos programas. Ter uma quantidade de docentes com essas bolsas tende a proporcionar e contribuir para que os nossos programas se destaquem no cenário nacional”, comenta o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Daniel Baggio. 

O vice-reitor ressalta que o número de pesquisadores com bolsas de Produtividade na Unijuí vem crescendo, o que expressa o poderio da pesquisa feita na Universidade. Somente no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional (PPGDR), com a inclusão dos professores Argemiro Brum e Airton Mueller, são cinco os docentes que possuem bolsas, o que representa 50% do quadro. “Passamos a ter uma quantidade importante de professores com a bolsa. Estamos sendo referência na pesquisa e na publicação de conhecimento em periódicos nacionais e internacionais, refletindo em pesquisas de alto impacto feita pelos nossos profissionais”, completa Baggio.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.