![]() |
Evento contou com a participação de lideranças e imprensa do município
A 6ª edição da Tec-E-Inova foi oficialmente lançada à comunidade de Ijuí. O evento foi realizado na sexta-feira, 04, no Teatro do Sesc, com a participação de autoridades e lideranças do município que prestigiaram o ato encerrado com a realização da palestra “Qual é o seu projeto de vida?”, com o professor da PUC, Airton Dória.
Em um discurso rápido a presidente da Tec-E-Inova, Alexandra Decker, reforçou o convite a participação no evento que ocorre no campus da UNIJUÍ, de 28 a 31 de maio. A presidente agradeceu os realizadores da Feira e salientou o papel que o evento tem na região. “Queremos a participação de toda a comunidade e estamos trabalhando para que a Feira continue crescendo e cumprindo seu papel de incremento à tecnologia, empreendedorismo e inovação”, disse ela.
O presidente do Sindilojas, Bruno Hass, declarou estar gratificado pela integração das entidades realizadoras da Tec-E-Inova. “Estamos satisfeitos pela forma como se integram para a realização da Feira”, disse ele referindo-se a Prefeitura Municipal, UNIJUÍ e Sindilojas.
Finalizando os discursos das autoridades, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nilo Leal, destacou a expressiva participação no Prêmio Empreendedores desse ano. “Ficamos surpresos positivamente pela intensa participação das empresas não apenas de Ijuí, mas de toda a região. É isso que queremos, uma Feira cada vez mais forte”, finalizou o secretário.
Em seguida foi apresentada pela sócia-proprietária da Agência Terra Vermelha, Rosana Berwanger da Silva, as peças publicitárias da Feira desse ano. Ela destacou o novo visual do site da Tec-E-Inova – www.tec-e-inova.com.br e também do facebook montado para o evento.
![]() |
A palestra
Como parte integrante da 7ª Feira de Oportunidades do Senac, o evento de lançamento da Tec-E-Inova foi marcado pela palestra “Qual é o seu projeto de vida?”, ministrada pelo professor Airton Dória.
Com muita ênfase, durante uma hora, ele ressaltou a necessidade de transformações no comportamento das pessoas, principalmente em relação as suas atitudes. O palestrante também falou das profundas diferenças que tem marcado o desenvolvimento de algumas áreas do Estado enquanto outras seguem estagnadas. No final da palestra, além de agradecer a oportunidade, reforçou o imediatismo para as mudanças com a frase do hino do Rio Grande do Sul “povo que não tem virtude acaba por ser escravo”, finalizou ele.