A prova 7 consiste na produção de um vídeo de Natal/Ano Novo, baseado na música gravada pelo Coral da UNIJUI: Marcas do que se foi. As imagens produzidas pelas equipes poderão ser utilizadas na produção do Vídeo Institucional de Final de Ano da FIDENE/UNIJUÍ.
A música será encaminhada por e-mail para os coordenadores por e-mail.
A criação é livre. A única obrigatoriedade é a utilização da música.
Deve ser respeitado o tempo mínimo de 1 minuto e 30 segundos.
As equipes que não obedecerem a estes critérios serão punidas com 30% da pontuação.
Os participantes do vídeo deverão utilizar roupas Institucionais, ou camiseta branca.
Envolva o maior número de integrantes da equipe.
As equipes devem entregar uma cópia do vídeo, em CD, DVD ou pendrive, até o dia 10 de Dezembro de 2012, às 15 horas, junto à Coordenadoria de Recursos Humanos, Campus Ijuí.
PONTUAÇÃO
Pontuarão 200 pontos as equipes que entregarem o vídeo e obedecerem aos critérios estipulados.
RECOMENDAÇÕES:
- Sejam criativos e alegres.
- Procurem desenvolver um vídeo com boa qualidade de áudio e imagem. Aconselhamos a finalizar o vídeo com resolução de 854x480.
DIREITOS AUTORAIS E DIREITOS DE IMAGEM
- Os participantes da prova declaram e reconhecem que é legítimo titular dos direitos autorais e direitos autorais conexos sobre o vídeo enviado, bem como de todos os elementos que dele fazem parte integrante.
- Os participantes declaram que o Vídeo não viola qualquer direito de terceiros, incluindo, sem se limitar, direitos de propriedade industrial, direitos autorais ou direitos de imagem.
A prova 6 será dividida em 4 etapas. Para iniciar a prova, cada equipe deverá retirar no RH o material para confecção do seu Mascote.
Parte 1 – Caracterizar o mascote: cada equipe deverá caracterizar o mascote utilizando o material que achar necessário e enviar uma foto do mascote para o e-mail sinergia@unijui.edu.br até o dia 21/11.
OBS: o material retirado no RH NÃO pode ser substituído pela equipe, pois está devidamente identificado. Cada equipe deverá cuidar bem do seu mascote!!!!
*Caso a equipe danifique o mascote, deverá comunicar a comissão organizadora para a substituição do material.
Prazo: 21/11.
Pontuação: 50 pontos pela foto enviada
OBS: as próximas etapas e pontuações da Prova 6 serão divulgadas nos seguintes dias: 22/11, 29/11 e 06/12.
Pontuação extra: no dia 15/12, na grande final da Gincana Superação, a equipe que levar seu mascote inteiro ganhará uma pontuação extra – 100 pontos.
Para a Prova 5 as equipes deverão enviar por e-mail (sineriga@unijui.edu.br) um palpite sobre a quantidade de clips que há no Pote da Sorte. A foto do Pote da Sorte está disponível em um post no Blog Sinergia.
OBS 1: cada equipe deverá enviar somente um e-mail.
OBS 2: quem quiser conferir o Pote da Sorte ao vivo pode ir até o RH.
Prazo: 06/11.
Pontuação:
Será pontuado do palpite mais próximo ao mais distante, da seguinte forma:
1º lugar: 75
2º lugar: 70
3º lugar: 65
4º lugar: 60
5º lugar: 55
6º lugar: 50
7º lugar: 45
8º lugar: 40
9º lugar: 35
10º lugar: 30
11º lugar: 25
12º lugar: 20
13º lugar: 15
14º lugar: 10
Se alguma equipe acertar o número exato de clips, além da pontuação do primeiro lugar, irá ganhar 10 pontos extra.
Prêmio extra: Na prova 5, todos podem participar individualmente e concorrer a um prêmio. Para isso, basta acessar o Blog Sinergia, e colocar um comentário com o seu palpite de quantos clips tem no Pote da Sorte. Quem acertar a resposta ou chegar mais próximo irá ganhar um prêmio. Se tiver mais de um palpite ganhador, o que valerá será o que foi postado primeiro.
O dia 29 de outubro foi escolhido para ser o “Dia Nacional do Livro” por ser a data de aniversário da fundação da Biblioteca Nacional, que nasceu com a transferência da Real Biblioteca Portuguesa para o Brasil. (Fonte: http://www.ibge.gov.br/ibgeteen/datas/livro/home.html)
Para a Prova 4, cada equipe deverá enviar para o e-mail do sinergia sugestões de livros, de acordo com as seguintes categorias:
- Infanto-Juvenil
- Romance
- Ação/Aventura
- Acadêmico/Científico
OBS 1: cada equipe deverá indicar somente um livro por categoria.
OBS 2: cada indicação deverá conter os seguintes dados do livro: título, nome do autor, edição, ano, editora e número de páginas.
Prazo: 29 de outubro, no e-mail sinergia@unijui.edu.br.
Pontuação:
Livro indicado em cada categoria: 25 pontos por livro
Pontuação extra:
Para a pontuação surpresa da Prova 4, foram levados em consideração os seguintes itens:
1 - Será somado o número de páginas dos livros informados por cada equipe, pontuando do maior número de páginas ao menor:
1º lugar: 75
2º lugar: 70
3º lugar: 65
4º lugar: 60
5º lugar: 55
6º lugar: 50
7º lugar: 45
8º lugar: 40
9º lugar: 35
10º lugar: 30
11º lugar: 25
12º lugar: 20
13º lugar: 15
14º lugar: 10
2- 10 pontos pelo livro mais antigo
3 - 10 pontos pelo livro mais novo
4 - 10 pontos pelo livro com maior número de páginas
5- 10 pontos pelo livro com menor número de páginas
6 – 5 pontos para cada livro publicado pela Editora da UNIJUÍ
A Prova 3 será dividida em duas etapas:
Etapa1: a equipe deverá tirar uma ou mais fotos, acompanhada(s) com legenda identificando os nomes das pessoas e enviar para o e-mail sinergia@unijui.edu.br, com o maior número de integrantes caracterizados de personagens infantis ou de criança.
Prazo de envio: 10/10, até às 14h
Etapa 2: a equipe deve trazer brinquedos que relembrem a sua infância, conforme o número de integrantes:
Até 10 integrantes – 1 brinquedo
11 a 20 integrantes – 2
21 a 30 integrantes – 3
31 a 40 integrantes – 4
41 a 50 integrantes - 5
Os brinquedos devem vir identificados com o nome do integrante da equipe e o ano em que esse participante brincava (pode ser aproximado).
Além do(s) brinquedo(s) para o cumprir a etapa 2 da prova, as equipes poderão trazer mais 3 brinquedos para receber uma pontuação extra.
Prazo: os brinquedos devem ser entregues no RH até dia 10/10, às 14h
De 11 a 22 de outubro será montada uma exposição no Prédio da Biblioteca do Campus Ijuí.
Pontuação:
Foto da equipe (uma ou mais): 100 pontos
Número de integrantes na foto:
100% - 100 pontos
99 a 90% - 90 pontos
89 a 80% - 80 pontos
79 a 70% - 70 pontos
69 a 60% - 60 pontos
59 a 50% - 50 pontos
49 a 40% - 40 pontos
39 a 30% - 30 pontos
29 a 20% - 20 pontos
19 a 10% - 10 pontos
Menos de 10% - 0
Equipe que trouxe os brinquedos: 100 pontos
Brinquedo Extra: 15 pontos cada brinquedo extra (máximo 3 brinquedos)
Podem vir brinquedos além dos extras, porém esses não serão pontuados.
No dia 25/09, à tarde, será a abertura da Semana do Coração da FIDENE/UNIJUÍ. Essa semana tem por objetivo chamar a atenção da população para os cuidados básicos com a saúde, principalmente acerca dos fatores de risco de doenças cardiovasculares.
Para a Prova 2 da Gincana Superação as equipes terão três atividades:
1ª atividade: No dia do Momento Campeiro as equipes receberam um coração. Para os campi Santa Rosa e Panambi, o material foi encaminhado por malote para o coordenador da equipe. Nesse coração, cada equipe deverá escrever uma mensagem/dica sobre cuidados com a saúde do coração e deverá levá-lo no momento da segunda atividade, dia 25/09.
2ª atividade: no dia 25/09, às 14h, em frente à Biblioteca do Campus Ijuí, acontecerá a abertura da Semana do Coração da FIDENE/UNIJUÍ e cada equipe deverá participar com, no mínimo, 10% dos integrantes no evento. Se o número de participantes não der exato, deverá vir uma pessoa a mais para essa pontuação. Nesse momento haverá a troca das mensagens/dicas entre as equipes.
A mesma atividade será realizada nos campi Santa Rosa, no Hall do Prédio C, e Panambi, no Hall da Pró-Reitoria e a equipe de cada campus também deverá estar com, no mínimo, 10% dos seus integrantes presentes. Quanto à troca do “coração”, o Campus Santa Rosa deverá encaminhar seu “coração” para o campus Panambi e vice-versa.
3ª atividade: será uma atividade surpresa realizada no momento da abertura da Semana do Coração. Os integrantes deverão vir vestidos com roupas esportivas.
Pontuação:
1ª atividade – 50 pontos pelo coração pronto
2ª atividade – 10% dos integrantes presentes = 100 pontos
3ª atividade –
1º lugar: 75
2º lugar: 70
3º lugar: 65
4º lugar: 60
5º lugar: 55
6º lugar: 50
7º lugar: 45
8º lugar em diante: 40
A equipe deverá realizar uma apresentação artística (declamação, canto, dança, chula ou trova) no Momento Campeiro que será realizado no Campus Ijuí, no dia 19 de Setembro (quarta-feira), no Salão Azul, a partir das 14h.
Será concedida uma pontuação extra para todas as equipes que comparecerem no Salão Azul com pelo menos 10% de seus componentes pilchados (incluídos os que farão a apresentação). Essa pontuação extra será proporcional ao número de participantes presentes.
Será considerado pilcha para a pontuação: homens - bombacha, chiripá... e mais um item; e para mulheres: saia, vestido, bombacha... e mais um item.
Além disso, durante (somente o tempo que durar) a apresentação da sua equipe, um integrante deverá fazer um chimarrão, o qual será avaliado por uma comissão. A comissão, ao provar o chimarrão, indicará se o mate poderá pontuar ou não.
*** Importante: Cada equipe deverá levar TODO o material necessário para a elaboração do seu chimarrão.
Para as equipes dos Campi Santa Rosa e Panambi:
- A apresentação deverá ser filmada durante o Momento Campeiro a ser realizado no respectivo Campus, até o dia 18/09 (a data do evento deve ser informada com antecedência à Comissão Organizadora) e encaminhada até o dia 19 de setembro, no turno da manhã, para o RH, aos cuidados de Elisiane ou Solange. Os vídeos serão apresentados no Momento Campeiro do Campus Ijuí, na tarde do dia 19/09.
- Para comprovar o complemento da pontuação, de no mínimo 10% da equipe pilchada, a equipe deverá aparecer na filmagem, dizendo seu nome.
- Para validar a prova do chimarrão, a elaboração do mesmo deverá aparecer nessa filmagem, sendo que logo após o término da apresentação artística alguém deverá tomar o chimarrão até roncar.
As apresentações artísticas serão julgadas por uma comissão avaliadora, que irá classificar as apresentações de primeiro até último, conforme pontuação abaixo, avaliando os seguintes critérios:
Canto/ música: afinação, interpretação vocal ou musical e postura artística;
Declamação: Transmissão da mensagem poética, postura cênica e indumentária;
Dança de salão ou conjunto: harmonia, interpretação artística e coreografia. (Para entrar na categoria dança de conjunto, é necessário, no mínimo, 3 pares);
Trova: improviso, rima e ritmo. (Para essa categoria será necessário no mínimo duas equipes inscritas, ficando por conta da equipe o risco de ser somente um participante);
Chula: harmonia, passo e ritmo, interpretação e dificuldade do passo;
OBS: se a equipe quiser realizar outra apresentação que não esteja nesses itens, deve contatar a equipe organizadora, até o dia 14/09, através do e-mail sinergia@unijui.edu.br, para que seja avaliada a proposta.
As equipes devem levar o material necessário para realização da prova.
O cronograma das apresentações, conforme sorteio realizado na CMKT, no dia 03/09, será o seguinte:
13h 30min - Início do Momento Campeiro
13h 40min - Apresentação Campus Santa Rosa e Campus Panambi
14h – Reitoria e Assessoria Jurídica
14h 15min - CEAD
14h 30min – CMKT e EFA
14h 45min – AGIT e CRH
15h – - Biblioteca
15h 15min - DCJS
15h 30min - DACEC-DCVIDA - DCEEng
15h 45min – DEAg
16h – COINF
16h 15min - Coordenadoria Financeira
16h 30min - Coordenadoria Patrimonial e de serviços
16h 45min - DHE
Pontuação:
Realizou a apresentação – 100 pontos
Comissão Avaliadora: 1º lugar: 75
2º lugar: 70
3º lugar: 65
4º lugar: 60
5º lugar: 55
6º lugar: 50
7º lugar: 45
8º lugar em diante: 40
Chimarrão aprovado: 50 pontos
OBS: a equipe que descumprir algum dos itens da pontuação terá perda de pontuação:
- 1 item = perde 30% da pontuação
- 2 itens – 30% + 20%
Pontuação Extra:
Será pontuada por porcentagem:
0 integrantes presente e pilchado = 0%
Até todos integrantes da equipe presentes e pilchados = 100%
100% - 100 pontos
99 a90% - 90 pontos
89 a80% - 80 pontos
79 a70% - 70 pontos
69 a60% - 60 pontos
59 a50% - 50 pontos
49 a40% - 40 pontos
39 a30% - 30 pontos
29 a20% - 20 pontos
19 a10% - 10 pontos
Menos de 10% - 0
Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.