Institucional - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Conteúdo editores

Em fevereiro tem férias coletivas na UNIJUÍ

O mês de fevereiro está aí. Os alunos das disciplinas de férias começam a se despedir dos campi e a galera a retornar para casa.

Hora do pessoal da UNIJUÍ tirar umas férias também. A partir de segunda, 31 de janeiro, a Instituição ingressa num período de redução significativa de atendimento externo, que se estende até o dia 20 de fevereiro.

O período de férias engloba toda a Instituição, sendo que somente os campi Ijuí e Santa Rosa manterão plantão de atendimento, nos turnos da manhã e tarde, junto à Central de Atendimento a Alunos. A EFA também mantém atendimento nesse período.

No caso da Central de Atendimento a Alunos, a equipe de plantão atenderá, especialmente, aos alunos que apresentarem documentação comprobatória dos processos de inscrição do ProUni e Fies, conforme cronograma estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC). O atendimento estará concentrado nos Campi Ijuí e Santa Rosa, sendo que alunos da região, de outros municípios, devem se dirigir a um destes Campi para os encaminhamentos necessários.

No dia 21 de fevereiro a UNIJUÍ retoma as atividades normais, com todos os seus departamentos e secretarias, e se prepara para o início do ano letivo, em 28 de fevereiro.

2011 virá com tudo! Boas férias e até lá!




Galera! Atenção para os novos horários de atendimento na UNIJUÍ

Com o término das aulas presenciais nos campi e núcleos a UNIJUÍ redefiniu os horários de atendimento aos acadêmicos e comunidade. Os horários são diferenciados desta semana até o mês de janeiro. Nos dias 24 de dezembro, sexta-feira, e 30 e 31 de dezembro, quinta e sexta-feira, não haverá expediente na Universidade, apenas a vigilância. No mês de fevereiro, de 01 à 20, a Universidade entra em férias coletivas com plantão em alguns setores. Confira como será o atendimento nos setores de cada campi e núcleos da instituição.

 

Campus Ijuí
No Campus Ijuí o atendimento de 13 à 23 de dezembro, na Secretaria Acadêmica, Tesouraria, Central de Atendimento aos Alunos, Biblioteca, Recursos Humanos, Coordenadorias de Informática e Patrimonial, Pós-Graduação, Coordenadoria de Educação à Distância, Coordenadoria de Marketing, Reitoria, Museu, Assessoria Jurídica, Recepção Institucional, EFA, Rádio e Editora UNIJUÍ terão atendimento normal nos turnos da manhã e tarde. A noite, até às 21h, atendem apenas Secretaria Acadêmica em dias de matrícula, Tesouraria, Central de Atendimento aos Alunos, Biblioteca e Pós-Graduação.

De 27 a 29 de dezembro o campus atenderá apenas nos turnos da manhã e tarde. Nos dias 30 e 31 de dezembro não terá atendimento. No mês de janeiro o Campus terá atendimento normal nos turnos da manhã e tarde. A noite, até às 21h, atendem apenas Secretaria Acadêmica, Tesouraria e Central de Atendimento aos Alunos em dias de matrícula, Biblioteca e Pós-Graduação.

Os departamentos, laboratórios, Escritório Modelo, Clínica de Psicologia, de Fisioterapia, Núcleo de Alimentos terão atendimento normal, sem atendimento nos turnos da noite, em todo este período. Nos dias 24, 30 e 31 de dezembro não terão atendimento. Nos demais campi, departamentos, laboratórios e projetos de extensão de atendimento a comunidade seguem estes mesmos horários.

Campus Santa Rosa
No Campus Santa Rosa o atendimento de 13 à 23 de dezembro, no Núcleo Acadêmico, Secretaria Acadêmica, Central de Informações, Tesouraria, Biblioteca, Coordenadorias de Informática e Patrimonial, Telefonia, Recursos Humanos e Pró-reitoria terão atendimento normal nos turnos da manhã e tarde. Durante a noite o Núcleo Acadêmico, Central de Informações, Tesouraria e Biblioteca funcionam até às 21h, o restante não terá atendimento. No dia 24 de dezembro não terá atendimento no Campus.

De 27 a 29 de dezembro todo o campus terá atendimento normal nos turnos da manhã e tarde, exceto a Secretaria Acadêmica que não terá atendimento neste período. A noite não terá atendimento no Campus. No mês de janeiro no Núcleo Acadêmico, Secretaria Acadêmica, Central de Informações, Tesouraria, Biblioteca, Coordenadorias de Informática e Patrimonial, Telefonia, Recursos Humanos e Pró-reitoria terão atendimento normal nos turnos da manhã e tarde. Durante a noite o Núcleo Acadêmico, Central de Informações e Biblioteca funcionam até às 21h, a Coordenadoria de Informática com atendimento normal, e o restante não terá atendimento a noite.

Campus Três Passos
No Campus Três Passos o atendimento, do dia 13 ao dia 23 de dezembro, do Núcleo Acadêmico, Tesouraria, Biblioteca, Coordenadorias de Informática e Patrimonial e Pró-reitoria ocorrerá nos turnos da tarde e noite até as 21h. A EFA terá atendimento normal, das 17h às 21h. O Escritório Modelo terá atendimento normal, à tarde. A Unióleos mantém o horário de atendimento normal, durante manhã e tarde. No dia 24 de dezembro não haverá expediente no Campus. Do dia 27 de dezembro, segunda-feira, o Campus terá atendimento apenas no turno da tarde, com exceção da Unióleos que atenderá também pela manhã. De 28 de dezembro, terça-feira, à 31 de dezembro, sexta-feira, não haverá expediente no Campus.

Durante o mês de janeiro o Campus - Núcleo Acadêmico, Tesouraria, Biblioteca, Coordenadorias de Informática e Patrimonial e Pró-reitoria ocorrerá nos turnos da tarde e noite até as 21h. A EFA terá atendimento normal, das 17h às 21h. O Escritório Modelo terá atendimento normal, à tarde. A Unióleos mantém o horário de atendimento normal, durante manhã e tarde.

Campus Panambi
No Campus Panambi o atendimento, do dia 13 ao dia 23 de dezembro, da Secretaria Acadêmica, Central de Informações, Tesouraria, Biblioteca, Coordenadorias de Informática e Patrimonial, Telefonia e Pró-reitoria terão horário normal durante a tarde e reduzido durante a noite, até as 21h. No dia 24 de dezembro não haverá atendimento.

Do dia 27 a 29 de dezembro ocorrerá atendimento apenas no turno da tarde, e nos dias 30 e 31 de dezembro o campus estará fechado. Durante o mês de janeiro haverá atendimento normal nos turnos da tarde e noite.

Núcleos Universitários
Os núcleos universitários de Santo Augusto e Tenente Portela terão atendimento de 13 a 23 de dezembro das 7h às 13h (Santo Augusto) e das 13h às 19h (Tenente Portela). No dia 24 de dezembro não terá atendimento. De 27 a 29 de dezembro o horário também será das 7h às 13h e das 13h às 19h. Nos dias 30 e 31 de dezembro não terá atendimento. No mês de janeiro os horários se repetem.



A sua voz na UNIJUÍ

Você já ouviu falar em CPA? Não?! A partir de agora apresentaremos a você a Comissão Própria de Avaliação.

A CPA é a sua voz na UNIJUÍ. Você pode utilizá-la para críticas e sugestões, manifestar suas opiniões e contribuir para a melhoria da Universidade.

A CPA foi criada em 2004, integrando a avaliação institucional, uma das dimensões avaliadas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes, sendo um dos elementos essenciais nos processos de reconhecimento e de renovação do reconhecimento de cursos e recredenciamento de Universidades.

Objetivos da CPA

- Coordenar o processo de autoavaliação institucional da Unijuí articulando os processos de planejamento e avaliação.
- Sistematizar os processos avaliativos que acontecem na Universidade.
- Tornar público os resultados do processo de avaliação desenvolvidos junto aos estudantes, docentes, técnico-administrativos e de apoio e comunidade externa.

Para entrar em contato com a Comissão Própria de Avaliação, e participar, com dicas, reclamações e sugestões é só acessar www.unijui.edu.br/cpa.

Além disso, você pode ligar para 55 3332-0319, ou enviar e-mail para cpa@unijui.edu.br.

A sede da Comissão está no prédio da Biblioteca Mario Osório Marques, campus Ijuí, na sala BIB S04.

Vá até lá, entre em contato, mas não deixe de participar. Juntos podemos construir uma Universidade cada vez melhor.




A sua voz na UNIJUÍ

Você já ouviu falar em CPA? Não?! A partir de agora apresentaremos a você a Comissão Própria de Avaliação.

A CPA é a sua voz na UNIJUÍ. Você pode utilizá-la para críticas e sugestões, manifestar suas opiniões e contribuir para a melhoria da Universidade.

A CPA foi criada em 2004, integrando a avaliação institucional, uma das dimensões avaliadas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes, sendo um dos elementos essenciais nos processos de reconhecimento e de renovação do reconhecimento de cursos e recredenciamento de Universidades.

Objetivos da CPA

- Coordenar o processo de autoavaliação institucional da Unijuí articulando os processos de planejamento e avaliação.

- Sistematizar os processos avaliativos que acontecem na Universidade.

- Tornar público os resultados do processo de avaliação desenvolvidos junto aos estudantes, docentes, técnico-administrativos e de apoio e comunidade externa.

Para entrar em contato com a Comissão Própria de Avaliação, e participar, com dicas, reclamações e sugestões é só acessar www.unijui.edu.br/cpa.

Além disso, você pode ligar para 55 3332-0319, ou enviar e-mail para cpa@unijui.edu.br.

A sede da Comissão está no prédio da Biblioteca Mario Osório Marques, campus Ijuí, na sala BIB S04.

Vá até lá, entre em contato, mas não deixe de participar. Juntos podemos construir uma Universidade cada vez melhor.




O novo cantinho da UNIJUÍ

Você já parou pra pensar quanto tempo passa na Universidade? E como você aproveita o seu tempo nela? Muitas vezes é preciso relaxar, se distrair. Pensando nisso, o campus Ijuí criou um espaço de lazer para os acadêmicos.

O lounge, inaugurado em abril deste ano, disponibiliza aos estudantes, computadores, puffs, TV com jogos, clipes de música, filmes, enfim, um espaço para o pessoal relaxar, curtir, distrair a mente e as ideias.

Arlei Rhode, do 7º semestre do curso de Agronomia, gostou da nova opção. “Melhorou bastante, porque agora a gente tem mais espaço para o conhecimento e pro lazer”.

Régis Schneider, do 2º semestre do curso de Medicina Veterinária, costuma frequentar o local. “Venho no intervalo das aulas ou enquanto espero o ônibus para ir pra casa”.

O estudante Paulo Rotta, do 2º semestre de Medicina Veterinária, costuma tomar mate e jogar conversa fora com os amigos. “A gente joga carta, vê os jogos e acessa a internet”.

Em datas especiais, o lounge é decorado, como na Copa do Mundo e na Semana Farroupilha, para todo mundo entrar no clima do momento.

Aproveite este espaço e relaxe!



Novos intercambistas rumo à Europa

Um novo grupo de acadêmicos da UNIJUÍ já está com o passaporte carimbado, com destino à Europa. São 13 alunos, dos quais 12 partem com destino à Universidade do Porto, Portugal, e um com destino à Universidade Autônoma de Madrid, Espanha. O objetivo é realizar um período de estudos acadêmicos, qualificando a formação nas áreas de Farmácia, Comunicação Social, Engenharia Mecânica, Direito, Nutrição e Enfermagem.

Enquanto acompanha de perto a partida desse grupo, a UNIJUÍ organiza novo processo de seleção, com a abertura de inscrições para novos editais de intercâmbio no exterior, relativos ao primeiro semestre de 2011.



Ao todo, estão sendo disponibilizadas 34 vagas, para diversas áreas do conhecimento, para instituições de ensino superior de Portugal, Espanha e Polônia. As vagas disponíveis para Portugal são exclusivamente para alunos de cursos de graduação, no entanto, para a Espanha e Polônia, podem se candidatar alunos de graduação e da pós-graduação.

O prazo de candidatura se estende até 15 de setembro. Os editais estão disponíveis na página da Assessoria de Assuntos Internacionais da UNIJUÍ, no link alunos/intercâmbio/editais.



O debut da Comunicação Social da UNIJUÍ

Os tão sonhados 15 anos. Pois, é este o momento especial que o Curso de Comunicação Social está vivendo.

Neste mês de agosto, o curso está repleto de atividades para comemorar esta data!

As comemorações iniciam no dia 12 de Agosto, com a realização de diversas oficinas com profissionais de mercado egressos do curso.

Já no dia 13, acontecerá a premiação do X Festicom, Mostra Acadêmica de Comunicação, realizado pelo Diretório Acadêmico de Comunicação (Dacom) da Unijuí, com apoio da Coordenação do Curso. As inscrições dos trabalhos podem ser feitas até o dia 10 de agosto na Usina de Idéias, ou pelo correio, caso o aluno não seja da Unijuí.

Além disso, a Usina de Idéias - Agência Experimental de Comunicação - e a equipe do Laboratório de Vídeo está realizando um vídeo institucional para a APAE de Panambi. A coordenadora da Usina de Ideias, professora Melissa Gressler destacou que o vídeo é um presente para a comunidade regional. “Queremos mostrar o quanto a Universidade e o curso são comprometidos com as causas de responsabilidade social. Nesses 15 anos, foram diversos projetos experimentais ou mesmo de extensão e pesquisa que ajudaram a alavancar e dar visibilidade a trabalhos fantásticos como os realizados pela equipe da APAE de Panambi", afirmou.

Mais informações sobre as oficinas, as categorias para a inscrição dos trabalhos ou curiosidades sobre o curso de comunicação você pode encontrar nos blogs usinacomunica.wordpress.com e www.dacomunijui.wordpress.com.
Você pode ligar também para o 3332-0472, ou pelo e-mail usina@unijui.edu.br.



Uma grande chance

Uma ótima novidade para os acadêmicos de todas as Universidades! A UNIJUÍ, após analisar as novas regras estabelecidas pelo Ministério da Educação para o Programa Universidade para Todos (ProUni), decidiu aceitar transferência de bolsas PROUNI, de 50%, de qualquer instituição de ensino superior.

O novo procedimento deverá ser mantido na Instituição para os próximos processos seletivos. O objetivo é facilitar o ingresso do acadêmico na Universidade.

Para garantir a vaga, o aluno deve cumprir com o procedimento normal, realizando a inscrição no Programa e validando a documentação. Após aprovado, o candidato pode realizar a transferência para a UNIJUÍ.

Para informações, os interessados devem entrar em contato com a Central de Atendimento a Alunos, pelo fone 55.3332.0533.



UNIJUÍ terá horário de atendimento diferenciado à noite no mês de julho

A UNIJUÍ alterou seus horários de atendimento nesse mês de julho, no turno da noite, nos departamentos e em algumas unidades administrativas, em função do período de recesso das aulas. Esta dinâmica de funcionamento visa otimizar e racionalizar o atendimento, uma vez que o fluxo de alunos é reduzido nesse período. A alteração no atendimento vigora até 30 de julho, sendo que as aulas do segundo semestre letivo iniciam no dia 02 de agosto.

A dinâmica não altera, no entanto, o desenvolvimento das atividades do regime especial, EAD e componentes curriculares concentrados do regime regular. O atendimento nesse período, no turno da noite, está detalhado a seguir:

Campus Ijuí

- Biblioteca Universitária – Campus: aberta até 21h;
- Central de Atendimento aos Alunos: aberta somente nas noites de 05, 06, 07, 08, 09, 12, 20, 21 e 26/07, até as 21h;
- Caixa/Campus: aberto somente nas noites de 05, 06, 07, 08, 09, 12, 20, 21 e 26/07, até 21;
- Secretaria Acadêmica / Campus: aberta nas noites de 08, 20 e 21/07, até as 21h, por ser turno com matrícula;
- Recepção Institucional: aberta até 21h;
- Serviços de Multimeios / Campus: aberto em horário normal;
- Central de Cópias / Prédio Biblioteca Universitária: aberta até 21h;
- Central de Cópias / Prédio C do Campus: aberta até 21h;
- Cantina 1: aberta até as 20h30min;
- Cantina / Prédio da Biblioteca: aberta até as 21h;
- Laboratório de Informática - Prédio K do Campus: aberto até 21h;
- Secretaria da Pós-Graduação: aberta nas sextas-feiras até as 22h30min, nas demais noites estará fechada;
- Caixa / Sede Acadêmica: Fechado;
- Biblioteca Universitária / Sede: aberta até 21h;
- Serviços de Multimeios / Sede: aberto em horário normal;
- Laboratório de Informática / DEFEM / Sede: aberto até 22h;
- Laboratório de Informática / EFA / Sede: aberto até as 21h50min do dia 12/07, nas demais noites estará fechado.
- Coordenadoria de Educação a Distância: atendimento normal
- Departamentos: permanecem fechados a noite com atendimento normal nos turnos da manhã e tarde: DePe; DCS; DELAC; DFP; DEAD; DECON; DEJ; DCSa; e DEAG;
- Departamentos com atendimento diferenciado: DBQ - aberto até as 21h, com atendimento normal nos turnos da manhã e tarde; DEFEM – Aberto; DETEC - aberta somente a Secretaria da Engenharia Elétrica. Demais unidades do DETEC, fechadas à noite, com atendimento nos turnos da manhã e tarde.

Campus Santa Rosa

- Biblioteca Universitária: aberta até as 20h50;
- Caixa: plantão das 18h50 as 20h50;
- Secretaria Acadêmica: aberta nas noites de 08 e 20/07 até as 21h, por ser turno com matrícula.
- Núcleo Acadêmico: plantão das 18h50 as 20h50;
- Serviços de Multimeios: aberto, com horário normal;

Campi Três Passos e Panambi

O Campus Três Passos funcionará nos turnos da tarde e noite no seu horário normal. O Campus Panambi funcionará nos turnos da tarde e noite no seu horário normal.

Horários dos sábados, turno da manhã

Permanecem com atendimento normal, no turno da manhã, as seguintes unidades: no Campus Ijuí: Biblioteca da Sede Acadêmica; Biblioteca do Campus; Central de Cópias / Prédio C; Secretaria da Pós-Graduação; Laboratório de Informática / Prédio K; Multimeios / Sede e Campus. No Campus Santa Rosa e no Campus Panambi, também permanece normal o atendimento das respectivas Bibliotecas.



Seguindo, twitando, orkutando...

Orkut, Twitter, MSN, Facebook, Flickr, Gazzag, Blog… Se você não tem contato com nenhum destes termos “internéticos”, procure um médico, pois com certeza isso não é normal!

As chamadas redes sociais invadiram o mundo real. Senha, login, download, retweet, scraps, enfim, termos infinitos que integram a vida virtual.

A UNIJUÍ vem acompanhando as novidades que surgem na internet. A Universidade já possui perfil no Orkut, onde seguidamente divulga suas ações, posta fotos dos eventos, além de responder dúvidas dos internautas.

No Flickr, a Instituição posta fotos do seu banco de imagens, bem como dos eventos.

O nosso Blog Tá Ligado foi criado especialmente para atender aos acadêmicos da Universidade, trazendo informações sobre pesquisas, mercado de trabalho, intercâmbio entre outros assuntos (como este, por exemplo...).

Além destas redes, a Universidade mantém o jornal eletrônico “Comunic@”, no Portal UNIJUÍ, que divulga diariamente as principais notícias da Instituição.

E neste Vestibular de Inverno, a UNIJUÍ lançou o seu perfil no Twitter! Portal Unijuí.

Para acompanhar a Universidade nestes canais e compartilhar informações é só conferir os links abaixo:

Twitter: http://www.twitter.com/portalunijui

Orkut: Perfil UNIJUÍ Universidade Regional

YouTube: http://www.youtube.com/unijuicmkt

Flickr: http://www.flickr.com/photos/unijui


Quer saber para que serve o Twitter?
• Para ler as notícias, dos principais veículos, ou de quem te interessar.
• Para manter-se informado sobre tudo o que seus amigos estão lendo, ou fazendo.
• Fazer comentários sobre qualquer coisa.



Sub-categorias

  • Unijuí FM
  • EFA
  • Museu
  • Futuro Aluno
  • Sinergia
  • Comunic@
  • Galerias de Imagens
  • Graduação
  • Transporte e Hotelaria

    Com o intuito de viabilizarmos a sua permanência na Instituição, arrolamos abaixo informações acerca de transporte universitário, pensões, imobiliárias, hotéis e restaurantes existentes em cada Campi que compõem a instituição.

    Vale destacar, que estes dados são meramente informativos. Se desejar mais informações, deverá contatar diretamente com a empresa fornecedora do serviço.

  • Egresso Unijuí

    Estivemos com você durante um período importante da sua vida. A caminhada durante a sua formação profissional é o marco para o início de uma carreira de sucesso. Participar deste momento nos enche de orgulho e satisfação! Por isso, queremos continuar ao seu lado, oferecendo o suporte necessário para as suas conquistas.

    Para reforçar ainda mais este relacionamento a Universidade criou o Programa Egresso UNIJUÍ. Neste sentido, convidamos você a efetivar o seu cadastro.

    Este cadastro irá oportunizar o acesso a benefícios institucionais que estão sendo formulados especialmente para você! Além disso, você estará conectado a tudo que acontece na Universidade, e receberá dicas importantes sobre o universo profissional, vagas de emprego, entre outros, e terá acesso a Biblioteca Universitária Mario Osorio Marques, que dispõe do maior acervo bibliográfico da região.

    Seja bem-vindo ao programa Egressos Unijuí. Mais do que os anos de convivência, você é parte importante da nossa história!

  • Relações Internacionais

    A Unijuí incentiva ações para fortalecer o relacionamento com outras instituições de ensino, possibilitando ao aluno desenvolvimento científico e troca de conhecimento através da mobilidade acadêmica. Ela acontece por meio de parcerias com instituições internacionais de todo o mundo. Entre em contato e saiba mais sobre as possibilidades de intercâmbio.



    Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior

  • Blog Tá Ligado
  • Mestrado e Doutorado
  • ESGN

    A ESGN / UNIJUÍ – Escola Superior de Gestão e Negócios promove excelência em desenvolvimento corporativo e formação de líderes empreendedores para perfis de referência no mercado. Oferta cursos de Especialização, MBAs, Aperfeiçoamento e Qualificação Profissional com conteúdos desenvolvidos pela Unijuí ou por demanda do cliente.

    A ESGN oferece estrutura para educação corporativa desenvolvida sob medida, formulação de programas de trainees e intercâmbios internacionais, tudo isso concentrado em uma unidade de negócio com a credibilidade da marca Unijuí.

  • Roupas Institucionais - Produtos
  • Biblioteca
  • Associação IPD
  • Aprimora
  • Olimpiada Empreendedora
  • Salão do Conhecimento
  • Site - English

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.