“Escolhi a UNIJUÍ por considerar uma excelente Universidade e por que diversos familiares e amigos meus se graduaram aqui ao longo dos anos. Como sempre trabalhei em atividades relacionadas à administração, gestão e recursos humanos, acredito que o curso de Administração tenha sido a escolha certa. O curso engloba amplas áreas do conhecimento, o que me permite ter um vasto campo de trabalho durante e após a sua conclusão. O curso também conta com excelentes professores que não medem esforços para transmitir o melhor dos seus conhecimentos para os alunos, contribuindo assim para o nosso crescimento pessoal e profissional”. Juliano Vivian, acadêmico do campus Três Passos.
|
![]() |
Na segunda-feira, 25, os cursos de Administração e Direito do campus Três Passos promoveram uma aula inaugural, que marca o início do ano letivo. Alunos e professores prestigiaram o evento.
Desde 2009 o curso de Administração da UNIJUÍ premia os acadêmicos que se destacam em três eixos: Ensino, Pesquisa e Extensão.
![]() |
Empresa Júnior e Dacec organizaram evento no sábado, dentro da programação da Expo-Ijuí/Fenadi
![]() |
Profissionais de vendas da região participaram do evento e receberam certificado Destaque Profissional
![]() |
Para marcar o dia do Administrador, transcorrido no dia 9 de setembro, o Departamento de Ciências Exatas e da Comunicação (Dacec) promoveu uma palestra com o professor e reitor da UNIJUÍ, Martinho Kelm.
Estudante analisa a formação, o funcionamento e a gestão da Rede Leite. Descrever o processo de formação, funcionamento e gestão do Programa em Rede de Pesquisa-Desenvolvimento em Sistemas de Produção com Atividade Leiteira no Noroeste do Estado (Rede Leite). Este foi o tema do artigo do acadêmico de Administração UNIJUÍ, Maicon Kuchak, aprovado para o Congresso Internacional de Administração, considerado um dos mais importantes do gênero. O evento será realizado de 24 a 28 de setembro em Ponta Grossa, no Paraná.
Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Emater/Ascar - Regional Ijuí. |
Dados foram coletados por acadêmicos bolsistas do curso de Administração da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, e consideraram a visão de adultos e crianças A UNIJUÍ Campus Santa Rosa divulgou nesta segunda-feira uma pesquisa que buscou identificar as intenções de presentes para o Dia das Crianças, da população da cidade. A indicação dos presentes foi concebida a partir da visão dos adultos e também das crianças. Um questionário foi aplicado no centro de Santa Rosa, por bolsistas e acadêmicos do curso de Administração do Campus da Universidade na cidade, para uma amostra de 232 adultos. Para identificar a visão das crianças, foram entrevistados 159 alunos da Escola Santos Dumont - Polivalente, por meio de questionário aplicado pelos professores e direção. A pesquisa revelou a preferência de produtos que os adultos devem comprar para presentear as crianças, e contempla também o valor que deve ser gasto nas compras. O estudo mostra que 85% das pessoas entrevistas pretendem comprar presente; destas, o estudo buscou identificar quantas crianças o entrevistado pretende presentear: 36% uma criança, 30% duas crianças, 11% três crianças, 8% cinco crianças e 7% quatro crianças. A maioria dos presentes será dada pelos pais (32%), avô e avó (20%) e padrinhos (19%). Os fatores para a escolha são com 22% o preço, seguido do desejo da criança com 21% e em terceiro a qualidade, com 13%. Quanto ao tipo de presente, a pesquisa revelou que 35% darão brinquedos, 13% vestuários, 3,5% jogos educativos, 2,7% bicicletas e 1,3% computador. Já em relação ao valor a ser gasto, o estudo mostra que 21% vão gastar R$ 50, 18% pretendem gastar R$ 100; 9,8% pretendem gastar R$ 150 e 8% vão gastar R$ 30. Quanto a forma de pagamento, a pesquisa revelou que 39% pretendem efetuar a compra em dinheiro e 22% em cartão. A preferência das crianças Enquanto o estudo feito com os adultos mostra que a maioria vai comprar brinquedos, já a preferência das crianças é um pouco diferente. A pesquisa mostra o que elas gostariam de ganhar: 15% gostariam de ganhar computador, 14% vídeo game, 10% celular, 9% câmara digital, 9% brinquedos e 7% livros. Foram pesquisadas 159 crianças que estudam da 2ª a 6ª séries, com idade entre 7 a 12 anos, sendo que 27% tem 11 anos, e 23% 10 anos. Para o professor e coordenador da pesquisa, Ariosto Sparemberger, o Dia das Crianças é uma data que tem um forte apelo e os adultos tendem a gastar mais para presentear os filhos. Também, é uma oportunidade para os lojistas investirem em campanhas publicitárias e promoções para atrair o consumidor. Embora a iniciativa de criar um dia em homenagem às crianças tenha sido política, na década de 1920, o que fortaleceu a data foi ações dos fabricantes de presentes, nos anos 60, com campanhas para aumentar as vendas de brinquedos. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou data importante para o setor. O Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, considera criança a pessoa com até 12 anos de idade incompletos. A proximidade com a época de Natal é um momento especial para o aquecimento das vendas, tendo em vista que pesquisas realizadas pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas de algumas capitais apontam para um incremento nas vendas de no mínimo 8% em relação ao mesmo período do ano passado. A entrevista, realizada pelo Programa de Extensão em Gestão de Varejo (Progev) da UNIJUÍ, ocorreu de forma espontânea, ou seja, sem interferência do entrevistador em relação às opções de resposta. A pesquisa foi realizada de 11 a 27 de setembro de 2012. Foram entrevistadas 232 pessoas. Os dados da pesquisa foram coletados pelos acadêmicos do curso de Administração da UNIJUÍ e bolsistas do PROGEV, Cleber Eduardo Graef, Lucas Adiel Escher, Anderson Matias Konzen, Vinicius Rigon Dorneles e Bruna Gabriela Warmbier. E também, bolsistas do Ensino Médio da Escola Santos Dumont - Polivalente, de Santa Rosa, João Buttinger, Estéfani Krauss, João Lunardi, Mariéli Nunes, Kaulin Lehnhardt. Também participam do PROGEV os professores Pedro Luís Büttenbender e Luciano Zamberlan. |
Alunos da UNIJUÍ visitaram sede de cases de sucesso como RBS TV e Vonpar Alimentos Alunos do curso de graduação em Administração e do curso de Pós-Graduação em Marketing, ambos da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, participaram de uma viagem de estudos em Porto Alegre. O grupo visitou os estúdios da RBS TV e a sede da Vonpar Alimentos. A visita teve como objetivo proporcionar aos alunos uma visão da gestão de marketing realizada pelas empresas. Na RBS TV conheceram os estúdios do Jornal do Almoço, Globo Esporte, RBS Notícias e Galpão Crioulo. Com os profissionais de marketing os alunos puderam conhecer a organização das campanhas publicitárias, pesquisa de comportamento do consumidor e relacionamento com anunciantes. Na Vonpar, os alunos conheceram os estudos e pesquisa da empresa sobre o comportamento do consumidor, principalmente os dados sobre consumo por ocasião de uso, do refrigerante Coca-Cola. A empresa apresentou também um histórico da empresa e criação dos produtos Coca-Cola, Kuat e Heineken. A viagem foi coordenada pelos professores Ariosto Sparemberger e Luciano Zamberlan. Ariosto, que também é coordenador do curso, destacou que os alunos puderam conhecer as ações e estratégias de empresas líderes no mercado: “conseguiram fazer uma relação com a teoria trabalhada em sala de aula”. A viagem de estudos teve apoio do Diretório Acadêmico de Administração (Daad). |
Com o intuito de viabilizarmos a sua permanência na Instituição, arrolamos abaixo informações acerca de transporte universitário, pensões, imobiliárias, hotéis e restaurantes existentes em cada Campi que compõem a instituição.
Vale destacar, que estes dados são meramente informativos. Se desejar mais informações, deverá contatar diretamente com a empresa fornecedora do serviço.
Estivemos com você durante um período importante da sua vida. A caminhada durante a sua formação profissional é o marco para o início de uma carreira de sucesso. Participar deste momento nos enche de orgulho e satisfação! Por isso, queremos continuar ao seu lado, oferecendo o suporte necessário para as suas conquistas.
Para reforçar ainda mais este relacionamento a Universidade criou o Programa Egresso UNIJUÍ. Neste sentido, convidamos você a efetivar o seu cadastro.
Este cadastro irá oportunizar o acesso a benefícios institucionais que estão sendo formulados especialmente para você! Além disso, você estará conectado a tudo que acontece na Universidade, e receberá dicas importantes sobre o universo profissional, vagas de emprego, entre outros, e terá acesso a Biblioteca Universitária Mario Osorio Marques, que dispõe do maior acervo bibliográfico da região.
Seja bem-vindo ao programa Egressos Unijuí. Mais do que os anos de convivência, você é parte importante da nossa história!
A Unijuí incentiva ações para fortalecer o relacionamento com outras instituições de ensino, possibilitando ao aluno desenvolvimento científico e troca de conhecimento através da mobilidade acadêmica. Ela acontece por meio de parcerias com instituições internacionais de todo o mundo. Entre em contato e saiba mais sobre as possibilidades de intercâmbio.
A ESGN / UNIJUÍ – Escola Superior de Gestão e Negócios promove excelência em desenvolvimento corporativo e formação de líderes empreendedores para perfis de referência no mercado. Oferta cursos de Especialização, MBAs, Aperfeiçoamento e Qualificação Profissional com conteúdos desenvolvidos pela Unijuí ou por demanda do cliente.
A ESGN oferece estrutura para educação corporativa desenvolvida sob medida, formulação de programas de trainees e intercâmbios internacionais, tudo isso concentrado em uma unidade de negócio com a credibilidade da marca Unijuí.
Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.