Irreverente e direto ao ponto, o professor doutor em Comunicação, Dado Schneider, prendeu a atenção do público em uma palestra dinâmica, “Bem na Minha Vez”, nesta terça-feira, 18 de março, no Salão de Atos da Unijuí.
A palestra abordou os desafios, oportunidades e estratégias para se destacar em um mundo em evolução. Com uma abordagem envolvente e provocativa, Dado Schneider instigou o público a enxergar o futuro com uma nova perspectiva
Sobre como se adaptar às mudanças, encarar desafios e se destacar em um mundo em constante transformação. “A gente vai ter que se entender, os mais velhos têm que parar de achar que os jovens não tem comprometimento e os jovens têm que parar de achar que os mais velhos são atrasados. Todas as gerações têm coisas boas, a geração Z traz um recado muito importante sobre equilibrar vida e trabalho. O lado bom de cada geração que a gente tem que aproveitar e se conhecendo melhor, a gente vai ter que se entender”.
Dado também apontou como era a autoridade nos séculos XX e XXI, onde, no século XX, a autoridade era verticalizada. “Tínhamos que olhar de baixo para cima. Manda quem pode, obedece quem tem juízo”. Hoje há conversas, trocas, a horizontalidade, onde não há aquele temor.
Dado, enfatizou a sua trajetória, especialmente quando a internet surgiu. “Eu comecei a pesquisar o mundo e as crianças que viriam a partir dali, que é a geração Z, eu fiz previsões há 17, 15, até 12 anos que as pessoas não deram muita bola, e agora as coisas estão acontecendo, e eu levanto aquela placa, ‘eu já sabia’, ‘eu avisei’, eu estou sempre com o dedo no pulso do mercado”.
O evento foi em parceria com o Sistema Fecomércio Sindilojas, SESC, Senac, Sebrae e Unijuí.