Na manhã desta quarta-feira, 12 de março, o auditório do Museu Antropológico Diretor Pestana (Madp) foi palco de um importante encontro com professoras e professores da Rede Pública Municipal de Educação.
A professora Graciele Fabricio, presidente do Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Educação, destacou a relevância de promover esse reencontro entre os docentes e o Museu. Segundo ela, este é o primeiro encontro do ano com os professores representantes das escolas, um espaço de diálogo que ocorre há muitos anos, com reuniões mensais e a participação de, pelo menos, um representante de cada escola.
“A ideia de trazê-los aqui é relembrar a importância do Museu no cotidiano escolar. Temos percebido que, apesar da necessidade de materiais e recursos para aprimorar nosso trabalho pedagógico, estamos nos afastando gradativamente da Universidade e dos cursos de formação. Por isso, queremos reavivar o Museu nos corações e nas mentes, para que os professores compreendam a importância desse acervo, que conta a nossa história”, afirmou Graciele.
Atualmente, o Museu abriga exposições temáticas sobre mulheres, política e trabalho, reforçando sua relevância na construção de referências históricas e culturais. O evento foi um passo significativo para fortalecer a relação entre os educadores e o patrimônio histórico da região, ampliando as possibilidades pedagógicas dentro das escola.