Os projetos da Fidene contemplados na 8ª edição do Programa Empreender para Transformar (PET), promovido pela Sicredi das Culturas RS/MG, receberam nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, placas de identificação. As placas foram entregues pelo gerente da Agência Corporate, Éverton Luiz Dill, e a gerente de Negócios Sandra Rejane Kunz, como forma de celebrar o repasse dos valores para os projetos beneficiados.
Receberam as placas os projetos “Valorização da cultura fotográfica através de jogos com a comunidade no Madp/Fidene”, realizado pelo Museu Antropológico Diretor Pestana (Madp); “Qualificar para transformar e incluir”, “Qualificar para transformar e incluir”, da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec); e o “Terapia robótica na reabilitação interdisciplinar”, do Centro Especializado de Reabilitação (Unir/CER III).
O projeto do Madp buscou, a partir de jogos e sua prática, difundir a cultura fotográfica analógica, aumentando o potencial que as fotografias preservadas no Museu têm, de ser um mediador em ações interdisciplinares que conectam diferentes tempos e espaços num mesmo contexto. Já o projeto realizado pela Criatec teve a proposta de oferecer uma oportunidade de qualificação profissional para crianças e adolescentes, em especial os filhos de catadores das associações de catadores Acata e ARL-6.
Enquanto que o projeto promovido pela Unir/CER III buscou utilizar a terapia robótica como uma forma de reabilitação para ajudar pessoas com diversas disfunções neuropsicomotoras, promovendo o desenvolvimento integral dos participantes, melhorando habilidades físicas, cognitivas, emocionais, sociais e funcionais e educacionais, além de estimular o interesse pela tecnologia e pela aprendizagem colaborativa.
O gerente da Agência Corporate da Sicredi, Éverton Luiz Dill ressalta que esta etapa do PET é importante, pois marca a realização de projetos de qualidade. “Com o Programa, queremos beneficiar todos cada vez mais nas próximas edições”, destaca.