Engana-se quem pensa que cursar Mestrado e Doutorado leva apenas à docência. Além de seguir a carreira acadêmica, a Pós-Graduação Stricto Sensu proporciona conhecimento aprofundado sobre um tema, levando o profissional a se destacar dentro da sua área de atuação, o que favorece uma boa colocação no mercado de trabalho.
Além disso, o salário também pode melhorar bastante a partir deste tipo de qualificação. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mestres e doutores têm o salário mais de 200% maior se comparado a quem tem apenas graduação.
Segundo o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, professor Daniel Baggio, as possibilidades são múltiplas. “Quando me perguntam sobre porque cursar uma Pós-Graduação eu respondo que é pelas possibilidades que somente uma Pós-Graduação Stricto Sensu poderá proporcionar. A partir dos títulos de mestre e doutor, por exemplo, é possível trabalhar em empresas ou grandes companhias, assim como se tornar docente e ministrar aulas em uma Universidade”, explicou.
E para iniciar esse caminho de sucesso, o primeiro passo é escolher uma Universidade com cursos conceituados e professores qualificados.A Unijuí conta com seis Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, em diferentes áreas do conhecimento, os quais poderão contribuir para a sua formação acadêmica e profissional. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site unijui.edu.br/mestrado-e-doutorado, até o dia 18 de novembro.