Neste sábado, 19 de outubro, a Unijuí, a partir dos seus cursos de graduação, promoveu inúmeras atividades interativas com o público visitante da Exposição-Festa Internacional das Etnias (ExpoFest Ijuí). As atividades se concentraram na Casa da Universidade, mas também ocorreram no Campo Rural e no espaço de inovação InovaFest.
Na Casa da Unijuí, os cursos de Gastronomia, Engenharia Química, Fonoaudiologia e Medicina fizeram as atividades. A Fonoaudiologia promoveu uma ação de orientação de saúde, voltada a explicar como é a fonoaudiologia no âmbito hospitalar. Já o curso de Medicina realizou uma atividade sobre o Outubro Rosa, enquanto que o curso de Engenharia Química fez atividades com o uso de realidade virtual, experiências químicas e celebrou os 10 anos da abertura do curso.
O curso de Gastronomia promoveu duas atividades importantes. A primeira foi a oficina “Gostaria de Entrar e Tomar uma xícara de café?: tipos, sabores e aromas do café”, que teve a participação de Paulo Robertho Coelho. A segunda atividade foi voltada à produção e cultura da gastronomia africana, com participação do Núcleo de Capoeira Oxosse, a qual teve a distribuição de Canjica para o público da Feira.
No Campo Rural aconteceu o concurso Ovino Mais Badalado e Cavalo Quarto de Milha Mais Badalado. Também ocorreu a exibição de amostras de Estações Tecnológicas e de ovinos. Também foi feita uma apresentação de cães da raça Border Collie. No InovaFest, a programação foi voltada ao desenvolvimento do turismo regional.
Ainda, durante as atividades do dia, o reitor da Unijuí, professor Dieter Rugard Siedenberg, participou do Café da Manhã com o Grupo RBS, onde recebeu uma homenagem em nome da Universidade. Também ocorreu a assinatura da renovação de contrato de patrocínio com o Esporte Clube São Luiz.