Unijuí recebe prêmios e promove o projeto Ciência para Todos na ExpoFest - Unijuí

Durante a tarde desta quarta-feira, 16 de outubro, a Unijuí promoveu no espaço do InovaFest, na ExpoFest Ijuí, mais uma edição do projeto Ciência para Todos, que tem como objetivo a popularização da ciência entre a comunidade, especialmente entre professores e estudantes da Educação Básica ao Ensino Superior. O evento integra a 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e acontece em mais dois campi neste mês: no dia 22 em Santa Rosa e no dia 28 de outubro em Panambi.

“Esse é um projeto que acontece há quatro anos na Unijuí, onde convidamos os estudantes e a comunidade para conhecerem os projetos de extensão da Universidade. É um momento importante para que eles possam saber o que é feito na Instituição e, principalmente, entender que, por mais que estejamos no interior do Estado, também desenvolvemos tecnologia, ciência e inovação”, destacou a coordenadora do projeto, professora Taciana Enderle.

Durante a tarde, na Casa da Unijuí, os cursos promoveram diversas atividades: a Fisioterapia demonstrou o uso da terapia manual nas dores musculares; a Unir - CER III participou com a exposição de Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção (OPMs); e a Administração, junto com os cursos superiores de Tecnologia e Gestão, promoveram o Quiz das Marcas.

O curso de Gastronomia realizou diversas oficinas ao longo do dia, enquanto que a EFA participou da feira com a sua banda marcial, além de realizar o lançamento da campanha de matrículas na Casa.

No espaço do InovaFest, aconteceu a reunião do Conselho Municipal de Inovação, que contou com a entrega do Prêmio Municipal de Inovação. Na categoria Agronegócio, a Unijuí foi indicada com o Programa de Melhoramento Genético e, na categoria Inovação, com o Espaço + Inovação.

Para finalizar, o Coral Unijuí se uniu ao coro do Coral UETI Celebra: Terra, Alma e Canto, numa apresentação que aconteceu na Praça das Bandeiras.