Unijuí comemorou o Dia das Crianças com diversas ações na ExpoFest - Unijuí

Foi intenso o terceiro dia de ExpoFest para a Unijuí. A Universidade contou com atividades na Casa, no Campo Rural, no espaço InovaFest e no Palco Mundo.

Desde a manhã até a tarde, o Espaço + Inovação promoveu interações com o público, que pôde conhecer o robô NAO e vivenciar os óculos de realidade virtual. Pela manhã, o curso de Medicina também participou da programação, orientando as mulheres visitantes do parque sobre a campanha Outubro Rosa, que visa conscientizar sobre o câncer de mama e o câncer de colo de útero. Teve início pela manhã, ainda, e se estendeu até a tarde, as atividades no InovaFest, evento de inovação que teve início na quinta-feira e que conta com a parceria da Universidade.

Ao longo do dia, diversas atividades foram realizadas em homenagem às crianças: jogos, distribuição de pipoca, aplicação de tatuagens, interações com a Cia Cadagy - que também se apresentou no Palco Mundo, distribuição de brindes em parceria com a EFA e atividade interativa com a Rádio Unijuí FM.

Os pequenos também foram o público-alvo dos concursos Terneira Mais Badalada e Cavalo Crioulo Mais Badalado, cuja votação pôde ser realizada no espaço do Campo Rural. Quem participava da votação, ganhava um brinde. No fim da tarde, os ganhadores foram conhecidos e desfilaram pelo parque.

Neste domingo, serão realizadas oficinas pelo curso de Gastronomia na Casa da Unijuí, além de realizadas atividades no InovaFest.