Unijuí inicia sua participação na ExpoFest Ijuí 2024 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

A Unijuí abriu, nesta quinta-feira, 10 de outubro, as portas da sua casa no Parque de Exposições Wanderley Burmann, durante a Exposição-Festa Internacional das Etnias (ExpoFest Ijuí). O primeiro dia contou com a participação do curso de Engenharia Civil da Universidade que trouxe para os visitantes a atividade “Balançando as estruturas” simulando o funcionamento de estruturas prediais, casas, pontes, entre outros.

O curso de Administração iniciou a aplicação de pesquisas encomendadas pela Feira. Segundo o coordenador do curso, Luciano Zamberlan, a ação ocorre por meio do Projeto Integrador “Marketing e Relações com o Mercado”, onde os acadêmicos do curso de Administração aplicarão, ao longo da ExpoFest, três pesquisas. 

“A primeira pesquisa avalia a satisfação do visitante com relação a sua experiência no Parque. Avaliaremos até o dia 20 de outubro aspectos como, atrações, expositores e infraestrutura. Nos próximos dias, inicia a segunda pesquisa que tem como foco os Integrantes das Etnias, onde verificaremos o envolvimento deles com suas respectivas etnias, apresentações culturais, infraestrutura e relação com a União das Etnias de Ijuí (Ueti). E a terceira, será feita nos últimos dias da ExpoFest, e tem como foco os expositores. Aqui, avaliaremos a percepção do expositor quanto a sua participação no evento a partir do volume de negócios, atividades, estrutura, atendimento, divulgação, entre outros aspectos”, explicou Zamberlan. 

No Centro Administrativo, ocorreu a abertura da Exposição Permanente do InovaFest, evento de inovação que traz novidades e tendências tecnológicas, além de muito networking, promovido em parceria com a Unijuí. Também ocorreu o encontro da Comunidade Impulsa. Já na Casa do Produtor Rural, a professora do curso de Direito e do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Unijuí, Joice Nielsson, participou do Círculo “Gênero, Etnia e Políticas Culturais”.

“O nosso objetivo é proporcionar a reflexão sobre o quanto a desigualdade de gênero afeta esse campo e pensar, conjuntamente, estratégias para que tenhamos políticas públicas que aos poucos possam minimizar essa desigualdade e efetivar a inclusão da diversidade, em todos os sentidos, nas políticas culturais”, destacou a professora. Além disso, a Casa da Unijuí também contou com atividades recreativas com o Jogo da Memória Universitária, informações sobre os processos seletivos dos Vestibulares 2025 e distribuição de pipoca. 

Para esta sexta-feira, 11 de outubro, diversas ações estão previstas. Das 14h às 17h, o curso de Estética e Cosmética vai realizar a atividade “Estética como ferramenta de saúde” e o curso de Biomedicina fará a tipagem sanguínea. Às 15h, a professora do curso de Farmácia da Unijuí, Christiane Collet, abordará o tema “Ervas aromáticas têm fins medicinais?” sobre o uso na culinária com efeitos na saúde.

Às 18h, acontecerá a oficina “Gastrocultural: como a gastronomia portuguesa se insere na nossa cultura alimentar", com participação da etnia portuguesa e, fechando a programação do segundo dia, às 19h, terá a atividade “Aromas na Cozinha: preparo e degustação de sal, azeite e manteiga temperados” com participação de apicultores e do Projeto de Pesquisa em Plantas Medicinais e Medicamentos da Unijuí (Plamedic). 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.