Estudantes de Design e Arquitetura e Urbanismo participam de encontro na Argentina - Unijuí

Nos dias 12 e 13 de setembro, estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design da Unijuí participaram do 1º Encuentro Regional de Estudiantes de Arquitectura – Ciudad, Memoria y Arquitectura, realizado na Universidad Gastón Dachary, em Posadas, na Argentina. O evento também contou com a presença de estudantes da Argentina e do Paraguai.

Durante o encontro, os alunos participaram de uma programação variada, composta por palestras e um workshop. No workshop, os estudantes, em parceria com colegas argentinos e paraguaios, foram desafiados a desenvolver soluções urbanísticas para a Bajada Vieja, uma área histórica que marca o início da cidade de Posadas. As propostas levaram em conta os contextos histórico, urbanístico, social e turístico do local, sendo elaboradas em conjunto com estudantes de diferentes nacionalidades. No total, foram apresentadas nove propostas distintas.

Além disso, os acadêmicos tiveram a oportunidade de visitar e explorar a Costanera, que foi completamente revitalizada há alguns anos. No retorno a Ijuí, o grupo também fez uma parada nas Ruínas de San Ignacio Miní, que integra o Camino de los Jesuitas.