Criatec participa de qualificação sobre a separação e destinação de resíduos na Escola Dona Leopoldina - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica - Criatec da Unijuí participou, na noite da última quarta-feira, 2 de outubro, de uma qualificação para os professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina de Ijuí, onde foram trabalhadas a separação e a destinação adequada dos materiais gerados. A atividade foi organizada pelas coordenadoras pedagógicas Vera Lúcia Martins Granville, Roberta Kuhn Fuhr e Ivanete Scopel Antunes, sob coordenação da diretora Adriana Endruweit.

Ministrada pela analista de Planejamento da Criatec, Elizandra Pinheiro da Silva, a qualificação abordou a separação adequada dos resíduos; contou com relato das atividades desenvolvidas junto às associações de catadores; trabalhou os tipos de descartes e quais os impactos da não segregação correta dos materiais. Também foram apresentados os projetos desenvolvidos pela Criatec na área da responsabilidade social e ambiental. 

Conforme explicou a coordenadora pedagógica Vera Lúcia Martins Gramville, a educação ambiental na escola é promovida por meio do estudo de propostas planejadas no cotidiano e da conscientização para a preservação do meio ambiente, através da inserção de novos saberes e valores frente à relação do ser humano com o ambiente que o cerca. “Este trabalho busca instigar a mudança de valores, a ética, estimular a formação de uma sociedade sustentável, que tem consciência da sua responsabilidade individual e coletiva, compartilhando o respeito ao meio ambiente na inter-relação entre o homem e todas as formas de vida”, explicou a professora, destacou que o encontro foi produtivo para todos. 

“O encontro  abordou questões pertinentes sobre a responsabilidade que todos têm no descarte correto dos resíduos, a necessidade de intensificarmos as ações e a importância da sensibilização sobre as questões socioambientais, compreendendo a natureza como um todo dinâmico e agente de transformação das relações no cotidiano”, completou Vera Lúcia.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.