Reitoria da Unijuí recebe coligações que concorrem à Prefeitura de Ijuí - Unijuí

Tendo em vista o período eleitoral, a reitoria da Unijuí recebeu, na última semana, por ordem de agendamento, as coligações que concorrem à Prefeitura de Ijuí. As visitas foram feitas de forma exclusiva à direção da Instituição para tratar de assuntos de ordem político-partidária, sendo proibidas visitas às salas de aula e setores administrativos. Além disso, a panfletagem nos espaços institucionais também não foi permitida, em consonância com a Resolução do Conselho Diretor da Fidene nº 26/2022.

Na quarta-feira, 18 de setembro, ocorreu a visita da Coligação “Frente Popular Trabalhista”, liderada pelo candidato a prefeito Adalberto Noronha (Beto) e composta pelos partidos PDT e Federação Brasil da Esperança - Fé Brasil (PT/PCdoB/PV). Na quinta-feira, 19 de setembro, foi recebida a coligação “Todos cooperam para o bem”, com o candidato a prefeito Andrei Cossetin e composta pelos partidos PP, Republicanos, MDB, PL, União, PSD e Federação PSDB Cidadania (PSDB/Cidadania).

Durante as reuniões, foi possível dialogar com os candidatos, bem como ouvir as propostas de trabalho para a próxima gestão. Ao final das visitas, a reitoria entregou, para ambos candidatos, uma carta do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), que pede apoio para a defesa de uma política específica para as Universidades Comunitárias.

Para o reitor da Unijuí, professor Dieter Rugard Siedenberg, as agendas propostas pela Universidade visam respeitar a democracia.  “A Unijuí tem a característica inerente de preservar os valores democráticos, por isso recebemos as coligações e ouvimos suas propostas. Um fato que merece ser destacado é que houve interesse manifestado pelas duas coligações em apoiar a Unijuí em prol do desenvolvimento da comunidade como um todo. Isso nos alegra muito e percebemos que seremos bem recebidos com as nossas demandas", destacou.