A necessidade de formação especializada em geriatria e gerontologia se faz cada vez mais urgente, especialmente considerando o rápido envelhecimento da população brasileira. Atualmente, o Brasil conta com cerca de 18 milhões de idosos, representando 10% da população. Estima-se que, nos próximos 20 anos, o país ocupará a sexta posição mundial em número de idosos, colocando desafios significativos para o sistema de saúde e para a sociedade como um todo.
Buscando capacitar os profissionais da área da saúde para atuar em todos os níveis da rede de atenção à saúde do idoso e superar os desafios impostos pelas transformações demográficas, a Unijuí oferta a Especialização em Geriatria e Gerontologia. O curso é voltado para médicos, nutricionistas, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, educadores físicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais, além de outros profissionais de áreas afins.
A especialização conta com uma proposta curricular organizada em quatro unidades temáticas: Gerontologia: epidemiologia e políticas públicas; Senescência e Senilidade: aspectos biológicos e clínicos; Atenção à Saúde da Pessoa Idosa; e Qualidade de Vida no Envelhecimento.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 13 de outubro, neste link. As aulas serão realizadas nas sextas-feiras à noite, das 18h às 22h, e aos sábados pela manhã, das 8h às 12h. Para mais informações sobre esta e outras especializações, acesse unijui.edu.br/estude/educacao-continuada/mba-e-especializacao ou entre em contato pelo telefone (55) 3332-0553, WhatsApp (55) 99180-6755 ou pelo e-mail estude@unijui.edu.br.