A Unijuí realizou, nesta quarta-feira, 21 de agosto, a edição do Profissional do Futuro no campus Santa Rosa. A atividade contou com a participação de mais de 1 mil estudantes de 3ª Ano do Ensino Médio de 34 escolas da região e teve o objetivo de promover vivências e experiências diferenciadas aos jovens para que pudessem ver de perto como é ser universitário e o que a Unijuí pode proporcionar.
Ao todo, os estudantes puderam participar de cerca de 36 oficinas e atividades interativas, envolvendo os cursos de Graduação. Na programação, também puderam participar de outras ações como atividades recreativas com o Museu Antropológico Diretor Pestana (Madp) através da realidade virtual; intervenções com a Cia Cadagy - Corpo e Movimento; e atividades envolvendo o Escritório de Relações Internacionais (ERI).
Já os professores das escolas também participaram de uma atividade de acolhimento, onde acompanharam a palestra “Gestão de tempo e felicidade”, que foi conduzida pela docente da Unijuí, Adriane Fabrício. A Arena PF divertiu o público presente na praça de alimentação, com sorteio de brindes com a Rádio Unijuí FM, com o programa Hora do Recreio, e estúdio com aplicação de tatuagens alusivas ao Profissional do Futuro.
“O Profissional do Futuro é um evento que a cada ano se consolida e se mostra relevante e necessário, não só para contribuir na escolha profissional, mas também para plantar a semente nestes jovens de que o Ensino Superior e o conhecimento podem abrir portas e transformar as suas vidas e, também, a de suas famílias”, destaca a vice-reitora de Graduação, professora Bruna Comparsi.
A coordenadora do campus Santa Rosa, professora Taciana Enderle, avalia o evento e salienta que as expectativas foram superadas. “Tivemos uma grande movimentação no campus, muitos estudantes de toda a região participando das atividades e vivenciando, de fato, a sua futura carreira. Estamos muito contentes com as atividades realizadas e tudo foi um grande sucesso. Com toda certeza vamos contribuir para a formação destes estudantes”, ressalta.