Profissional do Futuro 2024 tem início na Unijuí - campus Ijuí - Unijuí

Teve início nesta terça-feira, 13 de agosto, mais uma edição do Profissional do Futuro junto ao campus da Unijuí em Ijuí. O evento, que seguirá até a quinta-feira, dia 15 de agosto, reúne estudantes do 3º Ano do Ensino Médio de toda a região, que têm a oportunidade de vivenciar os cursos e as oportunidades que a Universidade oferece.

Neste primeiro dia, a Instituição recebeu 34 escolas, mais de 1,2 mil alunos e 100 professores, que participaram de quase 50 oficinas e atividades interativas, organizadas pelos cursos e pelos diferentes setores da Unijuí. Entre as atividades realizadas, destacam-se as visitas guiadas ao Espaço + Inovação e à Escola Fazenda - IRDeR; bate-papo com os universitários; show do intervalo com a banda The Persons Club, passeio pelo campus com a Carreta Profissão, praça de alimentação e a aplicação de tatuagens alusivas ao Profissional do Futuro.

“Este é um evento especial para a Instituição, porque mostra todo o potencial que nossos cursos têm. E todos os anos, nós buscamos qualificá-lo, no sentido de mostrar ao nosso público, alunos do Ensino Médio e também professores, o que temos de melhor. E para isso, contamos com o envolvimento de toda a comunidade acadêmica, técnicos, professores e acadêmicos”, destacou o reitor, professor Dieter Rugard Siedenberg.

Conforme a vice-reitora de Graduação, professora Bruna Comparsi, o Profissional do Futuro, que neste ano leva o tema “Descubra o seu Caminho”, é o momento em que a Universidade se enche de energia para proporcionar novas experiências aos alunos da região, possibilitando que eles façam uma escolha mais assertiva em relação à sua futura profissão. “Durante este evento, os estudantes podem conferir que nossa Universidade possui cursos de excelência, preparados para formar profissionais com competências técnicas, formação humana, crítica e reflexiva, aptos para enfrentar os desafios atuais do mercado”, reforçou a professora.

A programação completa do Profissional do Futuro pode ser conferida neste link: Profissional do Futuro: conheça a programação que vai movimentar o campus Ijuí na próxima semana