Primeira fase do projeto Hub de Inovação do Noroeste do RS é apresentada no campus Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Foi apresentado, na manhã desta quarta-feira, 7 de agosto, no campus Santa Rosa da Unijuí, os resultados da fase 1 do projeto Hub de Inovação do Noroeste do Rio Grande do Sul, que é promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Rosa e visa o desenvolvimento da inovação no município.  A fase 1 do projeto apresenta o Hub de Inovação, com o agronegócio sendo o eixo do processo, e foi uma consultoria para a implantação do Centro de Desenvolvimento e Inovação Agfood Noroeste Tecnopuc.

O projeto, futuramente, deve ser executado a partir da infraestrutura da Unijuí, em uma parceria entre a Administração Municipal e as  instituições de Ensino Superior envolvidas. Conforme destaca o reitor da Universidade, professor Dieter Rugard Siedenberg, a Instituição está de portas abertas à PUC  para a execução do projeto. “Temos o intuito de agregar no contexto onde a inteligência se une e produz mais desenvolvimento. Estamos aqui para auxiliar a região com muita responsabilidade e nos colocamos à disposição para contribuir”, comenta. 

Conforme explica o secretário de e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, Odaylson Eder, o Executivo municipal vem trabalhando nos últimos 3 anos e meio de forma intensa para estabelecer as bases da ideia, utilizando o agronegócio como eixo principal. “Não tenho dúvida que o que estamos propondo é modificador da nossa realidade e fico feliz pois com o Hub de inovação há uma nova modificação que pode mudar a nossa cidade e região, e é que queremos: uma região desenvolvida”, ressalta. 

O deputado federal Osmar Terra, que foi o proponente da ideia no município, destaca que o projeto vai ajudar a ter ainda mais tecnologia na região. “Esperamos ter aqui uma estrutura que incentive os nossos jovens a criar. Buscamos trazer a expertise da Tecnopuc para implementar também nas nossas indústrias e ajudá-las a desenvolver seus produtos. É um sonho para todos nós e um futuro para os jovens que podem criar startups, pesquisas e desenvolver o que é interessante para as empresas locais”, complementa. 

A apresentação da fase 1 do Hub de Inovação do Noroeste do Rio Grande do Sul foi conduzida pelo coordenador do projeto Tecnopuc no município, Luís Humberto de Mello Villwock, que trouxe dados, como o projeto será executado na região e qual a proposta do método de trabalho aplicado para gerar o desenvolvimento em Santa Rosa e toda a região a partir da Fase 2.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.