COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

A Unijuí recebeu, na manhã desta quarta-feira, no campus Santa Rosa, o 15º Café de Negócios. O evento foi promovido pelo Sindilojas Fronteira Noroeste e teve o objetivo de debater assuntos importantes a nível local voltados para o desenvolvimento. Nesta edição, o foco foi a proposta de oferta do curso de Medicina no município pela Universidade. 

A atividade teve como participação o reitor da Unijuí, professor Dieter Rugard Siedenberg, e da diretora-geral do Hospital Vida e Saúde, Vanderli de Barros, que debateram o tema “Implicações e Impactos na Saúde: Medicina em Santa Rosa”. Durante o encontro, foram apresentadas especificações e detalhes do edital que visa a abertura de novos cursos no Rio Grande do Sul, o qual a Universidade irá concorrer, além de esclarecer dúvidas sobre outros editais de mesmo propósito de criação de cursos de Medicina no Estado. 

“É uma satisfação muito grande poder apresentar a nossa proposta de oferta do curso de Medicina no município. Busquei trazer informações gerais e alinhar com todos os presentes as informações, pois isso é importante para o êxito da nossa proposta. Essa é uma chance que estamos tendo para trazer o curso para Santa Rosa e salientar os impactos positivos no desenvolvimento local e regional para todos”, destacou o reitor. 

Já Vanderli salientou a importância do curso de Medicina, em especial para ampliar ainda mais a saúde do município e de toda a região, e auxiliar no desenvolvimento local. “Santa Rosa hoje é a sede de uma região de saúde e traz até aqui pessoas de diversos lugares, que são assistidas por diversos profissionais. Neste sentido, sabemos o quanto a área movimenta a cidade e temos o entendimento de que cada vez mais precisamos de apoio para ampliar isso e a nossa atenção à população”, comentou. 

Em sua fala, o prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei, reforçou o apoio à proposta de oferta do curso de Medicina no município. “Estamos fechados com a Unijuí, caminhando desde o princípio, juntamente com o Hospital Vida e Saúde e a Fundação Municipal de Saúde (Fumssar), para sermos contemplados aqui na nossa cidade. Sei que se isso acontecer, estaremos fazendo uma divisão entre o antes e depois da implantação do curso de Medicina. Politicamente e estruturalmente, Santa Rosa está com a Unijuí”, declarou.

O presidente do Sindilojas Fronteira Noroeste, Marcos Volnei dos Santos, reforçou que o tema do curso de Medicina é fundamental e importante. “A saúde do município é uma das principais forças econômicas e isso reflete no nosso comércio. Estamos em prol do desenvolvimento da cidade e da região. Nossa cidade merece um curso há muito tempo”, completa. 

Participaram do Café de Negócios empresários, autoridades políticas, comerciantes, além de representantes da Unijuí e da reitoria da Universidade. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.