Museu Antropológico Diretor Pestana apresenta Plano de Negócios para o Conselho Diretor da Fidene - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Nesta terça-feira, 6 de agosto, ocorreu uma reunião do Conselho Diretor da Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Fidene). O encontro ocorreu no formato híbrido, com parte do conselho presente no Museu Antropológico Diretor Pestana (Madp) e, outros integrantes, on-line. 

A reunião teve como principal objetivo apresentar e discutir o Plano de Negócios do Madp, construído de forma participativa e colaborativa a partir de diferentes metodologias propostas pela Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec), setor que auxiliou na elaboração do plano. Também foram discutidas questões relacionadas à proposta de planejamento de ações para o segundo semestre deste ano. A diretora do Museu, Iselda Sausen Feil, abriu o encontro agradecendo a presença do conselho e falou sobre a importância do planejamento para atrair o público para o Madp. 

“O nosso Plano de Negócios foi feito de forma coletiva visando a sustentabilidade do Madp, para que ele continue evoluindo. Precisamos atrair as pessoas para o Museu, sensibilizá-las para que elas possam participar ativamente e compreender a importância deste local. Contamos com os conselheiros para dar visibilidade para as campanhas que estão sendo desenvolvidas e construir juntos o futuro do Museu”, pontuou Iselda.

O diretor executivo da Fidene e vice-reitor de Administração da Unijuí, professor Edson Padoin, apresentou o plano e fez uma análise dos apontamentos a partir da proposta apresentada. “A nossa primeira impressão foi muito boa. Conseguimos ver o quanto a equipe do Madp se empenha e se importa com o Museu. Agora, vamos olhar para esta mantida a partir do planejamento”, disse. 

Em sua fala, o presidente da Fidene e reitor da Unijuí, professor Dieter Rugard Siedenberg, parabenizou a equipe pelo trabalho desenvolvido e destacou que “o planejamento é interessante, pois vai projetar o que deve ser feito nos próximos meses”. Após esta reunião, o Plano de Negócios deverá ser apresentado para o Conselho Curador da Fidene. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.