Unijuí oferta bolsas de estudos e financiamentos no segundo semestre - Unijuí

Unijuí oferta bolsas de estudos e financiamentos no segundo semestre

Comprometida em fomentar o ingresso e a permanência dos estudantes no Ensino Superior, a Unijuí ofertará, no segundo semestre deste ano, bolsas de estudos por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni), além de diferentes opções de financiamento. O objetivo da Universidade é ampliar o acesso à educação e proporcionar oportunidades para que mais pessoas possam iniciar e continuar suas jornadas acadêmicas.

Neste segundo semestre, a Unijuí ofertará 47 bolsas integrais de 100% pelo ProUni, distribuídas entre os seus cursos de graduação e campi de Ijuí, Santa Rosa, Três Passos e Panambi. A lista completa das bolsas ofertadas pode ser visualizada no site da Universidade, em unijui.edu.br/estude/graduacao/bolsas/editais-e-informes.

Também serão ofertados financiamentos próprios, como o CrediUnijuí, um Programa de Financiamento que permite ao estudante financiar 50% do valor da mensalidade. Com este benefício o acadêmico paga metade da mensalidade enquanto estuda e os outros 50% após concluir o curso, se desvincular da Unijuí ou deste programa. O saldo devedor acumulado é corrigido anualmente de acordo com o índice de reajuste das mensalidades, ofertado para todos vestibulandos, exceto Medicina.

O PFP - Plano de Flexibilização de Parcelamento, é outro programa de financiamento próprio que permite ao estudante ampliar em 50% o prazo para pagamento do curso, ou seja, se o curso tem duração de 60 meses, o acadêmico irá pagá-lo em 90 parcelas. Este financiamento tem parcelas mensais fixas durante cada ano, sendo reajustadas anualmente de acordo com o índice de reajuste de mensalidades, ofertado para todos estudantes, exceto para Medicina.

A MPL - Modalidade de Pagamento Linear também é um programa de pagamento da Unijuí para os cursos presenciais, com matrícula em bloco, e tem como finalidade diluir o número de horas do curso no tempo normal de duração. As mensalidades independem do número de horas contratadas semestralmente, sendo que o número de parcelas equivale ao tempo normal de duração do curso. Vale lembrar que as parcelas são fixas durante cada ano e reajustadas anualmente.

Junto às instituições financeiras, a Unijuí ofertará três opções de financiamento: o Programa de Financiamento Unicred tem como finalidade a concessão de financiamento aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de Medicina, Biomedicina e Medicina Veterinária. Nesta modalidade de financiamento, o estudante pode financiar até 100% do valor da semestralidade, parcelado em 12 meses.

O Programa de Financiamento Sicredi, por sua vez, permite a concessão de financiamento aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de Medicina, Agronomia e Medicina Veterinária. Com ele, o estudante pode financiar até 100% do valor da semestralidade, parcelado em 12 meses.

E por fim, é possível contratar o Crédito Universitário Banrisul, que garante a concessão de financiamento aos estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação presenciais da Universidade. Por meio dele, é possível financiar até 100% do valor da semestralidade, parcelado em 12 meses.

Vestibular de Inverno - Para quem deseja ingressar no Ensino Superior no segundo semestre deste ano, a Unijuí ainda está com inscrições abertas para o seu Vestibular de Inverno, que conta com vagas remanescentes nos cursos de graduação presenciais em seus quatro campi. As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de julho, por meio do endereço  unijui.edu.br/vestibularpresencial.