Unijuí FM abre inscrições para Concurso Literário sobre meio ambiente - Unijuí

Unijuí FM abre inscrições para Concurso Literário sobre meio ambiente

Está no ar mais uma edição do Concurso Literário promovido pela Rádio Unijuí FM e o curso de Letras: Português e Inglês da Unijuí. Neste ano, o concurso conta com o tema “Meio Ambiente: 50 anos de passado e de futuro”, e integra o projeto Ações Sustentáveis nas Escolas de Ijuí. Podem participar estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas municipais, estaduais e particulares de Ijuí e de municípios de abrangência da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

Nesta edição, a proposta gira em torno de uma personagem chamada Aipanzinha, em homenagem à Associação Ijuiense de Proteção ao Ambiente Natural (Aipan), que celebrou recentemente 50 anos de atuação na região. Desta forma, a proposta textual é de que os estudantes escrevam contos refletindo sobre o meio ambiente,  resgatando o passado e projetando o futuro.

Os textos poderão ser enviados para o e-mail concursoliterario@unijui.edu.br até o dia 13 de setembro ou entregues na secretaria da Unijuí FM, como em outras edições. O regulamento do Concurso Literário poderá ser conferido na íntegra clicando aqui.

Os dez melhores textos serão premiados na cerimônia que ocorrerá no dia 23 de outubro, no Salão de Atos da Unijuí. Entre os prêmios estão:  tablet Kindle para leitor de livros, Echo Dot (Alexa), relógio Smart Watch, fones de ouvido bluetooth. Além disso, as escolas que tiverem ganhadores irão participar de oficinas de comunicação nos estúdios da Rádio Unijuí FM, em outubro e novembro, ocasião em que será apresentada a infraestrutura, equipe, programação, além de conteúdos que envolvem técnicas de locução e edição. Os dez textos selecionados também serão transformados em radionovelas, que serão veiculados na programação da emissora.

O Concurso Literário está sendo financiado com recursos oriundos do edital de chamamento público nº 004/2023 do Município de Ijuí, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e tem o apoio de Yázigi Ijuí, Unimed Noroeste RS, Fonte da Ilha e Aipan.