Projeto realizado pela Unijuí busca contar a história de Três Passos a estudantes da rede pública municipal - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Com o objetivo de promover o estudo da história de Três Passos por meio de pesquisas, palestras e visitas guiadas, a Unijuí, por meio da Biblioteca Universitária Mario Osorio Marques, em parceria com a Biblioteca Pública Municipal, promove o projeto “Três Passos: conhecendo nossa história”. 

A atividade é realizada a partir de três encontros e tem a proposta de oportunizar aos estudantes o acesso ao acervo bibliográfico sobre a história de Três Passos, viabilizar o contato com um pesquisador sobre a história local e visitar os marcos das vertentes fundadoras dos "Três Passos".  O último encontro ocorreu nesta semana, com estudantes de três escolas da rede pública municipal. 

Conforme a assistente da biblioteca da Unijuí, Fabiana Dávila, o projeto está em sua quarta edição e é trabalhado com alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental, que estão estudando a história do município em sala de aula. “Queremos que eles saibam o motivo de o município carregar o nome de Três Passos e conheçam a nossa história. Alguns estudantes não são daqui, já outros são e não conhecem a história do município”, destaca. 

Neste primeiro semestre, as escolas participantes foram a Escola Municipal de Ensino Fundamental Coroinha Daronchi, o Complexo Municipal de Ensino Fundamental Integral Professor José Luiz Rhoden e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Gonçalves Dias. 

No primeiro encontro, os estudantes puderam acompanhar a exibição de curta-metragens e acessaram o acervo bibliográfico da biblioteca. O segundo encontro foi uma palestra com um pesquisador local, que tem um livro contando a história do município de Três Passos. E o terceiro foram as visitas aos monumentos que remetem aos locais onde estavam localizados os riachos que dão nome à cidade. 

No segundo semestre, novas turmas vão participar do projeto, de escolas diferentes. As atividades também contam com a participação da professora Geisa Baron dos Santos.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.