Novas tecnologias impactam na formação de estudantes - Unijuí

Novas tecnologias impactam na formação de estudantes

A Unijuí conta com um modelo de cursos de Graduação que propõe inovações que estão se consolidando no cenário do Ensino Superior, como os currículos por competências e módulos, projetos integradores e formação pessoal e profissional. Com isso, os estudantes passam a ficar ainda mais próximos da realidade do mercado de trabalho, aprendendo e vivendo de forma dinâmica os desafios de suas profissões.

Para isso, a Universidade conta também com uma infraestrutura moderna que acompanha as tendências de cada área. A acadêmica do 9º semestre do curso de Fisioterapia da Unijuí, Eduarda Schreiber, acredita que as novas tecnologias impactam diretamente na sua formação.

Eu acredito que as Universidades que investem em tecnologia estão alinhadas com o mercado de trabalho atual e possibilitam a melhor qualificação na nossa formação profissional. As novas tecnologias impactam positivamente para a fisioterapia uma vez que quando utilizadas corretamente oferecem melhores resultados para os pacientes que vem mais motivados para a fisioterapia e qualifica a formação do estudante”, pontuou.

Segundo Eduarda, colocar em prática o seu conhecimento adquirido ao longo do curso e ver a evolução de cada paciente é emocionante. “A fisioterapia é uma profissão que tem a capacidade de devolver a qualidade de vida aos pacientes. Então, é muito gratificante para o profissional saber que as nossas mãos proporcionam funcionalidade, independência e autonomia. Ver a evolução deles no dia a dia e não só ao final do tratamento, é algo muito emocionante”, destacou.

Se você deseja construir o seu futuro hoje, a Unijuí está com inscrições abertas até o dia 29 de julho para o Vestibular de Inverno. O candidato pode realizar a sua inscrição no site unijui.edu.br/vestibularpresencial, com taxa no valor de R$ 20,00 (vinte reais), e escolher entre os cursos disponíveis nos quatro campi da Universidade - Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos.

Há três formas de ingresso: a primeira, é composta por uma prova de redação, que pode ser realizada entre os dias 14 de maio e cinco de agosto, online, na página do vestibular. O tema da redação será revelado no momento em que o vestibulando iniciar o processo seletivo. Lembrando que após o acesso, haverá 2h para desenvolver a redação.

Além disso, o candidato poderá optar pelo aproveitamento da nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que realizado entre os anos de 2010 e 2023; ou da nota de redação de um vestibular realizado na Unijuí, a partir de 2010.

O edital com todas as informações está disponível neste link. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (55) 3332-0553, WhatsApp (55) 99180-6755 ou pelo e-mail estude@unijui.edu.br.