Reitoria da Unijuí recebe a visita do Comando do Corpo de Bombeiros - Unijuí

Reitoria da Unijuí recebe a visita do Comando do Corpo de Bombeiros

Nesta quarta-feira, 19 de junho, o comandante do 12º Batalhão de Bombeiros Militar - 12º BBM de Ijuí, Ten. Cel. Elisandro Machado, acompanhado do Capitão Cauê Czyzewsky Nardes, estiveram visitando a Reitoria da Unijuí para tratar da renovação do Convênio de Cooperação firmado entre as duas instituições. Este convênio possibilita o acesso do quadro de pessoal aos cursos da Unijuí, em condições diferenciadas, além de reafirmar a possibilidade de realização de estágios de estudantes da Universidade na corporação.

De acordo com o reitor da Unijuí, professor Dieter Siedenberg, que recebeu os dirigentes do CBMRS 12º BBM - Ijuí, ao lado da coordenadora do Núcleo de Prospecção e Captação Estudantil, Vivian Strohschein, a visita foi "uma espécie de retorno à casa, pois ambas as autoridades tiveram vínculos de sua graduação na Unijuí, o que muito nos honra e evidencia a nossa qualidade de ensino".

Segundo Vivian, o Convênio de Cooperação existente entre a Unijuí e o CBMRS é um dos convênios mais antigos mantidos e sistematicamente renovados entre as instituições. A reunião serviu também para debater outras possibilidades de oferta de cursos de graduação e pós-graduação que atendam aos interesses das forças de segurança pública em geral.