Criatec participa de semana intensa de atividades e eventos de inovação - Unijuí

Criatec participa de semana intensa de atividades e eventos de inovação

A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica - Criatec da Unijuí participou, na última semana, de diversas e importantes atividades e eventos na área da inovação.

Na noite do dia 10 de junho, na disciplina de Projeto Integrador, no campus da Unijuí em Ijuí, ocorreram as apresentações das turmas de Administração, Ciências Contábeis e Comunicação, das quais a Criatec participou como demandante.

Na ocasião, foram apresentadas 10 ideias de projetos de negócios de impacto social e ambiental: Pantry Pro Dispensa Virtual, Educaplay Plataforma de Jogos, Ubuntu Assessoria de Saúde Mental, Soluções em Bioinsumos Khalen Techs, Coincraft Educação Financeira, Plantando o Amanhã Mini Hortas, Recriativa Jogo Recriamundo, Sabores Naturais, Era Gestão Rural e Café Background.

Na noite do dia 11 de junho, também nas disciplinas de Projeto Integrador, os alunos das turmas de Administração e Ciências Contábeis apresentaram os seus projetos de negócios de impacto, nos campi de Santa Rosa e Panambi. No campus de Panambi, foram apresentados os projetos EcoVital Solaris, Resolu City, Inova Talentos, 4FIT e Express Rural. No campus Santa Rosa, os projetos Ecofiber Papelaria, Biolix, Inclutec - Eletrônicos Recondicionados para Inclusão Social, Unifloral e BeeRaw.

Ainda no dia 11 de junho, outros dois importantes eventos movimentaram a Criatec. Durante a tarde, ocorreu uma atividade com um grupo de estudantes do projeto Programa seu Futuro, o qual a Criatec é parceira para a realização de atividades de empreendedorismo e criatividade. Na ocasião, os alunos conheceram o trabalho da Criatec, interagiram com a empresa A - agência de publicidade incubada na Criatec - e participaram de uma oficina de criatividade com a consultora Leonice Parnoff.

Já durante à noite, ocorreu o encerramento do Programa Startup RS Start Ijuí, em parceria com o Sebrae. O programa é destinado às startups, empresas tecnológicas em estágio inicial e potenciais empreendedores que buscam a estrutura e validação do seu modelo de negócios. Foram seis projetos finalistas, sendo que três foram selecionados para a próxima fase, que é a incubação na Criatec. São eles: NCB Marcas, Cuidados Conecta e Divis.

Por fim, no dia 12 de junho, ocorreu uma palestra na semana acadêmica dos cursos de licenciatura do Programa Professor do Amanhã, onde foi realizado o painel com o tema  “O papel do empreendedorismo e da inovação na Educação”, tendo como painelistas Maria Odete Palharini, Patrícia Lazzarotti Garcia e Alexandre dos Santos.