Unijuí, Uffs, UGD e UCI promovem edição da Cátedra Doutoral sobre Cooperativismo, Desenvolvimento Sustentável e Fronteiras - Unijuí

A Unijuí em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul (Uffs), Universidad Gastón Dachary (UGD) e a Universidad Católica Nuestra Señora de la Asunción (UCI) realizarão de forma online entre os dias 5 e 13 de julho, a 2ª Cátedra Doutoral da Rede de Cooperação Interuniversitária para o Desenvolvimento e a Integração Regional – RED Cidir, com o tema “Cooperativismo, Desenvolvimento Sustentável e Fronteiras”.

A Cátedra tem como público-alvo os estudantes de pós-graduação das Universidades, professores e membros da Red Cidir, para discutir a temática visto que o desenvolvimento sustentável vem ampliando as suas abordagens, importância e repercussões no âmbito dos territórios. Além disso, com o esgotamento de modelos tradicionais em resposta aos desafios atuais e futuros, o cooperativismo se apresenta como alternativa para potencializar o desenvolvimento a partir das perspectivas econômicas, sociais e ambientais.

O evento contará com 30 horas/aula, sendo 16h de aulas e 14h de pesquisa/artigo, onde serão abordadas as temáticas: desenvolvimento sustentável, fronteiras, cooperativismo e, por fim, seminário integrador. Interessados em participar devem realizar a inscrição até o dia 26 de junho, neste link