Programa Startup RS Start Ijuí realiza banca de seleção de negócios - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Programa Startup RS Start Ijuí realiza banca de seleção de negócios

Na noite desta terça-feira, 11 de junho, aconteceu o último encontro do Programa Startup RS Start Ijuí, rodado no primeiro semestre deste ano pela Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica - Criatec da Unijuí, em parceria com o Sebrae e a Semente Negócios. O programa é destinado às startups, empresas tecnológicas em estágio inicial e potenciais empreendedores que buscam a estrutura e validação do seu modelo de negócios.

Segundo a coordenadora da Criatec, Maria Odete Palharini, 12 ideias foram recebidas para a fase de pré-incubação, período em que os empreendedores passaram por uma série de atividades, como workshops e mentorias, além de receberem o apoio de profissionais altamente capacitados e especialistas no desenvolvimento de startups. Seis ideias foram validadas e apresentadas, por meio de piches, ao Conselho Deliberativo da Criatec neste último encontro. 

“As ideias aprovadas entram para a próxima fase, que é de incubação. Os empreendedores vão criar seu CNPJ, se instalar na Incubadora e começar a sua relação com o mercado, ao mesmo tempo em que recebem toda a assessoria e consultoria necessárias para o desenvolvimento do negócio”, explicou a coordenadora. 

Conforme destacou a analista de Planejamento da Criatec, Elizandra Pinheiro da Silva, as ideias foram avaliadas pelo Conselho Deliberativo a partir dos eixos empreendedorismo, tecnologia, mercado, capital, gestão, grau de inovação e grau de impacto. O resultado das ideias selecionadas deve ser divulgado até esta sexta-feira, 14 de junho. 

Maria Odete complementa destacando a importância da Incubadora, e desta fase de incubação, para os novos negócios. “A Criatec tem um papel importante na facilitação dessa jornada do empreendedor, para que ele se desenvolva e, principalmente, se mantenha no mercado. Para se ter uma ideia, nestes 17 anos de existência da Incubadora, criamos mais de 30 empresas. Destas, 94% estão ativas. Este é um excelente percentual de sobrevida, que valida todo o trabalho, todo o esforço que a Universidade dedica para essa área dos negócios”, afirmou. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.