Realizada a abertura da Semana Acadêmica Integrada dos cursos de Letras, Pedagogia, História e Matemática da Unijuí - Unijuí

Na noite desta segunda-feira, 10 de junho, foi realizada a abertura da Semana Acadêmica Integrada dos cursos de Letras, Pedagogia, História e Matemática da Unijuí, junto ao Centro de Eventos da Universidade. O evento integrou estudantes das modalidades presencial e EaD, e teve como objetivo qualificar a formação acadêmica dos alunos por meio de palestras, oficinas e mesas redondas, permitindo a interação com professores da casa e de outras instituições de ensino. Além disso, o evento permitirá o debate acerca de temas atuais, de relevância para a formação pessoal e profissional dos futuros professores e educadores.

A abertura contou com a apresentação musical da jornalista e estudante do curso de Letras: Português e Inglês da Unijuí, Daiana Dal Ross.

Na sequência, o coordenador do curso de Matemática, professor Gerson Battisti, destacou que o evento foi pensado com muito carinho aos estudantes, para que pudesse ampliar conhecimentos, estimular debates e fortalecer os laços acadêmicos. Na sequência, a coordenadora dos cursos de Licenciaturas, professora Taíse Neves Possani, falou sobre os desafios de se organizar uma semana integrada, mas que renderá grandes palestras e estudos intensos aos acadêmicos.

Na sequência, foi realizada a palestra sobre “Estudos de aprendizagem contínua e avaliações externas”, a cargo das professoras doutoras da Unijuí, Cátia Maria Nehring e Isabel Battisti, e da titular da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Eveline de Souza Eberle.

Nesta terça-feira, acontecerá a mesa redonda “Educação: diferenças, corporeidades e os desafios da inclusão”, que terá como debatedoras a doutora Maria Simone Vione Schwengber; as doutorandas Joice Andressa Fritz Drefs e Juliana Campoy Miranda de Souza; e a mestranda Julia Amanda Herter Schneider. O evento é destinado a todos os cursos.

Amanhã, quarta-feira, será realizado um painel e workshop prático sobre “Educação Transformadora: o papel do empreendedorismo e da inovação na educação”, a cargo da coordenadora da Criatec da Unijuí, Maria Odete Palharini; da gestora executiva do Instituto Agregar Hub de Inovação, Patricia Lazzarotti Garcia; e do professor de História da rede pública estadual, Alexandre dos Santos. O evento destina-se aos cursos de Letras e Matemática.

O curso de Pedagogia seguirá com atividades na quinta e sexta-feira.