Relatório Integral de Autoavaliação Institucional é entregue à Reitoria da Unijuí - Unijuí

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Unijuí fez a entrega oficial do Relatório Integral de Autoavaliação Institucional, do ciclo avaliativo 2021-2023, ao reitor da Universidade, professor Dieter Siedenberg, e aos vice-reitores de Graduação, professora Bruna Comparsi; de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Daniel Knebel Baggio; e de Administração, professor Edson Luiz Padoin, com a participação das respectivas equipes de cada pasta.

Segundo a coordenadora da CPA, Magna Dalla Rosa, este relatório sistematiza os processos e os resultados da autoavaliação institucional na Unijuí no ciclo de 2021-2023, realizados pelas suas diferentes unidades administrativas, com base no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - Sinaes e no Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI.

Neste ano, o Relatório foi reestruturado buscando aperfeiçoá-lo cada vez mais como uma ferramenta de gestão e planejamento para a constante qualificação da Universidade.

Nas palavras do reitor, professor Dieter Siedenberg, o conteúdo deste Relatório evidencia o reconhecimento da Unijuí pelo MEC/Capes, pelas comunidades interna e regional, como uma Universidade de qualidade, nas dimensões do ensino, da pesquisa e da extensão. Exemplo disso é a sua forte atuação há 67 anos na Educação Superior, tendo formado em torno de 45 mil profissionais (graduados, pós-graduados, mestres e doutores) com um índice de, em torno, 85% de empregabilidade dos egressos após a formatura.

Cientes da responsabilidade com o desenvolvimento regional, os gestores e a CPA reiteram o seu compromisso no fortalecimento da autoavaliação institucional, ferramenta necessária para o fomento das constantes melhorias exigidas pelos agentes acadêmicos articulados com a avaliação externa.

Para acesso ao Relatório de 2023, clique aqui.