Comunidade poderá participar de uma série de atividades no Domingo no Museu - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Integrando a Semana Nacional dos Museus, o Museu Antropológico Diretor Pestana (Madp) promove, de 13 a 19 de maio, uma programação especial, em sintonia com o tema “Museus, Educação e Pesquisa”. As atividades continuam na sequência, mas, desta vez, alusivas ao aniversário do Madp, findando no dia 24 de maio.

E no fim de semana, no dia 19 de maio, será realizado o Domingo no Museu, com uma série de atividades a partir das 14h30. 

Dentro da programação expositiva, o público poderá conferir a Exposição de Longa Duração; Exposição Temporária “Grafismo nas culturas indígenas brasileiras”, no Espaço Ijuí Hoje; e a Exposição Temporária Artística-Literária “Arte & Literatura - Memória, cidade e identidade", promovida pelo Círculo de Escritores Letras Fora da Gaveta de Ijuí e Associação dos Artistas Visuais de Ijuí, na Sala de Exposições Temporárias.

Haverá intervenções artísticas com a Cia Cadagy e, a partir das 15h30, um circuito musical com o Coral da Liga Feminina; Coral Unijuí; Vocal AcaFellas; Grupo de Canto Edelweiss e Grupo de Dança Sonnenstrahl, ambos do Centro Cultural 25 de Julho.

Para as crianças, haverá contação de histórias alemães, na Sala de Pesquisas do Museu, onde também acontece a exposição Conhecer é Preciso, sobre a produção intelectual preservada no acervo . 

Será possível conferir a apresentação e orientação dos catálogos on-line do acervo da Biblioteca Mario Osorio Marques (Bumom) e da Editora Unijuí; participar do jogo da memória das publicações e da apresentação e orientação sobre “Como pesquisar no Museu”. Os visitantes que levarem itens de higiene também poderão participar da distribuição de livros/publicações promovida pela Bumom e Editora Unijuí.

Para fechar, a programação ainda contará com a interação com realidade aumentada, a partir da atividade “Você se conecta com a nossa história”; com a comercialização de produtos da Coleção do Museu e a comercialização de cucas alemãs.

Em solidariedade à tragédia climática no Rio Grande do Sul, o Museu está com uma ação de arrecadação de doações durante as visitações, incluindo itens de higiene pessoal, produtos de limpeza ou 1 kg de alimento não perecível.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.