Estudantes da graduação já podem realizar a avaliação das disciplinas - Unijuí

Estudantes da graduação já podem realizar a avaliação das disciplinas

Acadêmicos dos cursos de graduação da Unijuí têm até o dia 3 de junho para avaliar as suas disciplinas. Para participar, basta acessar o Portal do Estudante, clicar no banner “Avaliação das Disciplinas”, e responder às perguntas. A realização da avaliação é rápida e totalmente sigilosa.

Conforme explicam a coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Magna Stella Cargnelutti Dalla Rosa, e a técnica Ana Claudia da Silva, o instrumento é organizado com questões objetivas e uma dissertativa. As questões envolvem a função da disciplina/módulo na formação acadêmica profissional do estudante, com questões metodológicas e de procedimentos do fazer do professor em cada disciplina/módulo.

Elas ressaltam o quanto é importante a participação dos estudantes, já que os dados coletados geram indicativos para qualificar constantemente os cursos e a própria Universidade. Estes dados, articulados com os resultados avaliativos com docentes e técnicos administrativos, contribuem para a criação tanto de políticas, como de ações que contribuem para uma formação de excelência.