A Unijuí vai promover, na próxima quarta-feira, 8 de maio, a quarta edição do Dia das Línguas Estrangeiras. A atividade será realizada nos quatro campi da Unijuí com ampla programação. O Dia das Línguas Estrangeiras tem o objetivo de fazer com que os estudantes desenvolvam competências além do idioma nativo, com a proposta de mostrar a importância de aprender uma língua estrangeira.
A atividade faz parte de um conjunto de ações no qual a Unijuí desenvolve no âmbito da chamada política linguística e contará com palestras, bate-papo com intercambistas, oficinas, entre outras ações.
Conforme o vice-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, professor Daniel Baggio, o Dia das Línguas tem uma importância ímpar para a internacionalização na Universidade. “O Dia das Línguas é um momento de destaque para refletirmos sobre a importância dos idiomas estrangeiros, em especial, para a futura profissão dos estudantes, seja na pesquisa ou na investigação. Quando falamos na pesquisa, lembramos dos acadêmicos de mestrado e doutorado, os quais precisam ter domínio de uma língua estrangeira, pois é dessa forma que se comunicam com outros pesquisadores ao redor do mundo”, ressalta.
O professor também lembra que é necessário aprender outro idioma, uma vez que aproxima e é uma das formas de se comunicar. Ele também convida a todos os estudantes para que vivenciem e aproveitem este momento. “Buscamos estimular a todos, a partir de informações e atividades, para que os nossos estudantes percebam a importância de se aprender um novo idioma e o quão necessário é para se comunicar em todo o mundo”, completa.