Unijuí lança produto no maior Fórum de Redes Subterrâneas da América Latina - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí lança produto no maior Fórum de Redes Subterrâneas da América Latina

A Unijuí esteve presente na 18ª edição do Redes Subterrâneas, que é considerado o maior evento da área da América Latina. Neste Fórum e Exposição de Redes Subterrâneas a Unijuí foi representada pelo Grupo de Automação Industrial e Controle (Gaic), composto por pesquisadores e acadêmicos dos cursos de Engenharia Elétrica, Ciência da Computação, Engenharia de Software e Design, além do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Modelagem Matemática e Computacional. 

O evento ocorreu em São Paulo, durante os dias 24 e 25 de outubro, onde os professores doutores Maurício Campos e Paulo Sausen, coordenadores do Gaic, realizaram o lançamento de um produto desenvolvido pela Universidade em parceria com a CEEE-D e Grupo Equatorial Energia. 

"Lançamos o Sistema de Monitoramento de Subestações Subterrâneas denominado Scan Box juntamente com o software  Sharp Eye, ambos completamente desenvolvidos pelos estudantes e pesquisadores do Gaic. Assim, apresentamos o produto, que é inédito e já tem patente de invenção concedida à Unijuí e CEEE-D/Grupo Equatorial,  em um estande dentro dessa, que é considerada a maior feira de redes subterrâneas da América Latina", contou o professor Maurício Campos que também palestrou durante o fórum explicando as funcionalidades do produto. 

O fórum teve como objetivo reunir pesquisadores e profissionais deste mercado para promover debates, discutir tendências, apresentar soluções tecnológicas e cases de sucesso, a partir da temática de 2023 que é "os desafios das redes subterrâneas com o avanço da geração distribuída e carregamento de veículos elétricos".

Para o professor Maurício Campos a participação da Unijuí no evento foi bastante positiva. "Conseguimos apresentar o nosso desenvolvimento tecnológico surpreendendo os visitantes do nosso estande e também quem assistiu a palestra. As pessoas ficaram impressionadas com o nível de desenvolvimento tecnológico que conseguimos fazer no interior do Brasil com alto padrão de acabamento e funcionamento. E isso foi bem importante para nós, pois conseguimos apresentar uma face da Unijuí, sendo a única Universidade presente no evento", reiterou.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.