Cerca de 300 trabalhos são apresentados no 1º Seminário da Graduação durante o Salão do Conhecimento - Unijuí

Nesta terça-feira, 24 de outubro, ocorreu o 1º Seminário Acadêmico da Graduação, uma das novidades da edição 2023 do Salão do Conhecimento da Unijuí. O Seminário foi destinado à apresentação de trabalhos acadêmicos elaborados no âmbito de disciplinas dos cursos de graduação da Unijuí com o objetivo fomentar a participação e o maior envolvimento dos estudantes dos cursos de graduação no Salão do Conhecimento, incentivando a submissão de trabalhos.

No total, 291 trabalhos foram apresentados nos campi de Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos. O estudante do 2º semestre do curso de Direito da Unijuí, Geron Toigo Ferreira, fala sobre a sua experiência. “Eu acho muito importante esse tipo de evento e oportunidade. Está sendo interessante dividir isso com os colegas. O aprendizado e a mistura de experiências ajudam bastante no desenvolvimento do conteúdo estudado”, destacou.

O vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Fernando Jaime González, avaliou a edição do seminário. “As primeiras impressões são muito positivas. Houve uma preparação junto com os professores de cada disciplina e isso significa um salto qualitativo na aprendizagem. As apresentações foram excelentes e estou surpreso positivamente”, pontuou.

O Salão do Conhecimento 2023 acontece até o dia 27 de outubro, nos campi de Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos, com abordagem convergente com a temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que neste ano é "Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável".