Cursos da Unijuí recebem estrelas do Guia Quero-Estadão - Unijuí

Cursos da Unijuí recebem estrelas do Guia Quero-Estadão

Com o objetivo de avaliar a qualidade dos cursos superiores oferecidos em todo o País, o jornal Estadão, de São Paulo, em parceria com a instituição Quero Educação, lançou nesta segunda-feira, 23 de outubro, a edição 2023 do Guia da Faculdade. No guia, foram analisadas as principais características de cada curso, a partir de três aspectos: corpo docente, projeto pedagógico e infraestrutura.

O material também tem como intuito auxiliar os estudantes do Ensino Médio a escolherem suas futuras carreiras, analisando as graduações disponíveis no mercado. Nesta edição, 18 cursos da Unijuí foram avaliados com 3 e 4 estrelas, de um total de 5.

Receberam quatro estrelas os cursos: Psicologia - Ijuí; Educação Física - Santa Rosa; Processos Gerenciais - EaD; Gestão Comercial - Ijuí; Administração - Ijuí, Panambi e Santa Rosa; Agronomia - Ijuí; Ciência da Computação - Santa Rosa; Engenharia Civil - Ijuí; Direito - Ijuí e Três Passos; Nutrição - Ijuí; Biomedicina - Ijuí; Pedagogia - Ijuí; Ciência da Computação - Ijuí; Educação Física - Ijuí, Santa Rosa e EaD; Ciências Biológicas - Ijuí; Estética e Cosmética - Ijuí; Publicidade e Propaganda - Ijuí; Ciências Contábeis - Ijuí; Farmácia - Ijuí; Fisioterapia - Ijuí; e Engenharia Elétrica - Santa Rosa.

Receberam três estrelas os cursos: Psicologia - Santa Rosa; Arquitetura e Urbanismo - Ijuí; Administração - EaD; Direito - Santa Rosa; Engenharia Elétrica - Ijuí; Engenharia Química - Ijuí; Engenharia Civil - Santa Rosa; Engenharia Mecânica - Panambi; Enfermagem - Ijuí; História - EaD; Medicina Veterinária - Ijuí; e Jornalismo - Ijuí.

A vice-reitora de Graduação da Unijuí, professora Fabiana Fachinetto, comenta o resultado. “Essa avaliação, embora não considere todos os indicadores que são avaliados pelo Ministério de Educação durante a visita de renovação de reconhecimento dos cursos, segue a mesma lógica. Assim, serve para informar a comunidade regional da qualidade dos cursos de graduação da Universidade, como para nos motivar a sempre trabalhar para buscar qualificar ainda mais nossos cursos, tendo como norte a excelência acadêmica”, frisou.