Unijuí celebrou o Dia do Município com diversas atividades na ExpoFest Ijuí - Unijuí

Unijuí celebrou o Dia do Município com diversas atividades na ExpoFest Ijuí

O dia 19 de outubro, feriado alusivo ao aniversário de 133 anos de fundação de Ijuí, foi marcado por diversas atividades da Unijuí na ExpoFest. A feira terá sequência até o domingo, dia 22 de outubro, quando novas atrações serão realizadas pela Universidade.

O curso de Medicina Veterinária deu sequência, desde a manhã até a tarde, à sua exposição junto ao Campo Rural. Já o curso de Agronomia realizou a Mostra dos Laboratórios de Solos e Sementes.

À tarde, na Casa da Unijuí, os cursos da área da Saúde promoveram interações com o público: a Fisioterapia realizou demonstração de reabilitação a partir da realidade virtual. Enquanto isso, a Fonoaudiologia, novo curso ofertado pela Universidade, realizou uma triagem de fala, que tem o intuito de verificar o desenvolvimento da fala em crianças, a fim de saber se está de acordo com a sua ordem cronológica.

A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec) da Unijuí promoveu, num primeiro momento, o jogo Jornada do Empreendedor, distribuição de brindes e sorteio de uma cesta. Na sequência, a Criatec, em parceria com o curso de Administração, realizou uma conversa sobre o registro de patentes.

Durante à tarde, o Museu Antropológico Diretor Pestana (Madp) participou de mais uma videoconferência que refletiu as etnias indígenas em Ijuí e no Rio Grande do Sul. A iniciativa faz parte de uma proposta da União das Etnias de Ijuí (Ueti) e ExpoFest Ijuí, e contou com o tema “História, cultura e contribuições dos Indígenas Kaingang no Brasil, na região e em Ijuí”.

No fim da tarde, a coordenadora da Assessoria de Marketing da Unijuí, Talita Mazzola, participou de um bate-papo sobre Carreiras, promovido pela Sicredi das Culturas RS/MG, junto à Casa do Produtor Rural. A conversa contou com a presença da diretora da GoTrampo, Paula Borelli, e da gerente de Gestão de Pessoas da Sicredi, Karinn Ghisleni. Concomitantemente, foi realizada a inauguração da Casa Rural, fruto da parceria entre Unijuí, Emater e Secretaria de Desenvolvimento Rural.