Criatec participa da 1ª edição do Conecta Futuro em Palmeira das Missões - Unijuí

Criatec participa da 1ª edição do Conecta Futuro em Palmeira das Missões

A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica - Criatec da Unijuí, com sedes nos campi de Ijuí e Santa Rosa, esteve presente na 1ª edição do Conecta Futuro, evento realizado nos dias 10 e 11 de outubro no Parque de Exposições Tealmo Shardong, em Palmeira das Missões.

O Conecta Futuro é um evento de inovação, tecnologia e networking que reuniu empreendedores, líderes de mercado e profissionais de todas as áreas para o compartilhamento de ideias, conhecimentos e soluções inovadoras. Na programação, uma série de palestras, oficinas e discussões nas arenas de conexão e de impacto, realizadas para inspirar e conectar pessoas visando a execução de suas ideias, bem como a colaboração para o futuro.

A coordenadora da Criatec, Maria Odete Palharini, juntamente com o gestor de Negócios da Mira Labs, Cleber Graef, e a gestora executiva do Instituto Agregar, Patrícia Garcia, realizaram o painel de abertura no dia 11, pela manhã, denominado "Caminhos para a Inovação: explorando ambientes de transformação". Na atividade, foi apresentado o papel de cada ambiente na jornada do empreendedor e como essas iniciativas se complementam e impactam no ecossistema de inovação local e regional.

A Criatec, uma iniciativa da Unijuí que conta com apoio de diversos parceiros, é considerada um centro de referência em apoio a novos empreendimentos. Já a Mira Labs é uma pré-aceleradora de startups e o Instituto Agregar um hub de inovação. Com o objetivo de compartilhar e aprender, estes três ambientes criaram um programa denominado Inova Talks, transmitido toda quinta-feira, às 9h, pelos canais do Youtube da Criatec, Mira Labs e do Instituto Agregar.

A comitiva de Ijuí também contou com a participação de integrantes do ecossistema de inovação Impulsa Ijuí e da analista de planejamento da Criatec, Elizandra Pinheiro da Silva.