Estudantes dos cursos de graduação avaliam a coordenação de curso - Unijuí

Estudantes dos cursos de graduação avaliam a coordenação de curso

Entre os dias 18 e 29 de setembro, a Unijuí promoveu a Avaliação da Coordenação de Curso pelos estudantes da graduação, com o objetivo de conhecer a percepção dos mesmos sobre a gestão do curso, buscando a constante qualificação dos processos de ensino e aprendizagem.

Na modalidade presencial, 18% dos estudantes responderam o instrumento, índice que ficou abaixo da avaliação de 2022, quando houve o registro de 22% de respondentes. Na modalidade EaD, 22% dos estudantes participaram da avaliação, índice maior relacionado ao ano anterior, que foi de 10%.

Neste ano, destaca-se uma inovação no processo de Avaliação da Coordenação de Curso pelos estudantes, da modalidade EaD, pela aplicação de um instrumento que amplia a avaliação da coordenação, Tutor e AVA para a avaliação da infraestrutura digital.

Este processo de avaliação é conduzido pela Vice-Reitoria de Graduação e Comissão Própria de Avaliação (CPA). Os resultados serão organizados e analisados pela CPA e VRG e serão disponibilizados aos respectivos coordenadores e Comitê de Gestão de Pessoas, com o objetivo de contribuir para a gestão do curso.

A professora Fabiana Fachinetto, vice-reitora de Graduação, destacou a importância de os estudantes responderem ao instrumento, para que os resultados, alinhados com os demais processos avaliativos do Programa de Avaliação Institucional Unijuí, PDI e avaliação externa, subsidiem a gestão da Universidade e dos cursos.